Bike Kids chega a 2,6 mil cadastrados em Santos (SP)

Voltado a crianças de 3 a 10 anos, o serviço gratuito de compartilhamento de bicicletas opera há três meses na cidade da Baixada

Notícias
 

Fonte: Site da Prefeitura de Santos  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de janeiro de 2017

Bicicletas do Bike Kids vêm com rodinhas

Bicicletas do Bike Kids vêm com rodinhas

créditos: Divulgação Prefeitura de Santos

 

O serviço inédito e gratuito de compartilhamento de bicicletas infantis Bike Kids registrou, em pouco mais de três meses, 2,6 mil cadastros de usuários na cidade de Santos, no litoral paulista. 

 

Lançado em 30 de outubro do ano passado, o projeto é direcionado a crianças de 3 a 10 anos e, desde então já contabilizou 3,4 mil viagens. 

 

As bicicletas, que têm rodinhas retráteis, estão distribuídas por cinco pontos da cidade: Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino, José Menino), Concha Acústica (praia com canal 3), Fonte do Sapo (orla da Aparecida), Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro).

 

Como usar

Para utilizar a bike, o adulto responsável pela criança deve requisitá-la e efetuar cadastro com dados do cartão de crédito, através do aplicativo Danoninho Bike Kids, no site www.danoninhobikekids.com. 

 

O aluguel é gratuito durante 60 minutos, sendo que após 15 minutos de intervalo é possível realizar nova retirada, sem custos. Caso não sejam respeitados os 15 minutos de pausa, ou a utilização da bike exceda o tempo de uma hora, há cobrança de R$ 5,00 por hora adicional.

 

Projetos

O projeto Bike Kids é voltado à educação dos pequenos, para que desde cedo sejam estimulados no uso da bicicleta. 

 

Outro programa de bikes públicas é o Bike Santos, que serve aos adultos como alternativa sustentável na mobilidade urbana. Com mais de 90 mil cadastros e 1 milhão de viagens realizadas, o sistema já vem sendo adotado pelos santistas como modo de transporte nos deslocamentos diários casa-trabalho ou casa-escola, e para o lazer nos fins de semana.

 

Leia também:

Bike Tour SP lança Bike Trailer na Avenida Paulista

Crianças na pista, a caminho da escola

Crianças ganham mini circuito de bike, para aprender a pedalar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário