Semana do Caminhar: cadastre atividades até sexta (7)

Organizações de todo o país podem se inscrever para participar da programação da Semana que acontece em agosto (de 7 a 13) e celebra o andar a pé nas cidades

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ SampaPé  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de julho de 2017

Participe com atividades para a Semana do Caminhar

Participe com atividades para a Semana do Caminhar 2017

créditos: Divulgação SampaPé

Entre os dias 7 a 13 de agosto acontece a Semana do Caminhar, inspirada no Dia Mundial do Pedestre. A data é celebrada em 8 de agosto, dia em que o Beatles tiraram aquela icônica foto atravessando a Abbey Road em Londres em 1969. 

Organizada pelo movimento SampaPé!, a Semana reúne atividades de várias organizações com o objetivo de valorizar o caminhar como meio de transporte.

O tema da Semana do Caminhar de 2017 é “Caminhar dá liga”, já que andar a pé é uma maneira mais saudável, limpa e eficiente de ligar as pessoas aos diversos meios de transporte, aos lugares e à cidade. A proposta do evento é promover atividades que reforcem os aspectos mais positivos da mobilidade a pé, como aumentar a conexão entre as pessoas nas cidades.

Desde junho, e até o próximo dia 7 de julho, organizações de todos os cantos do Brasil estão sendo convidadas a participar da Semana do Caminhar promovendo atividades e cadastrando-as no calendário organizado pelo SampaPé. 

Os cadastros podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/gcr8OeH4KLbfcPuD2. 

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@sampape.org.

Miss Calçada
Já no dia 14 de julho começa o concurso Miss Calçada, no qual cidadãos e cidadãs são desafiados a encontrar a melhor calçada da sua cidade e postar fotos em seus perfis nas redes sociais. As fotos passarão por votação do público e o resultado será divulgado no encerramento da Semana do Caminhar, no dia 13 de agosto. As calçadas “campeãs” ganharão uma intervenção lúdica especial. Organizações de fora das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro podem se candidatar a coordenar o concurso em suas cidades.

Leia também:

Estudo revela que paulistanos que moram perto de praças e ciclovias caminham mais

Flagrante de desrespeito à faixa de pedestre em Brasília

Prefeito de São Paulo sanciona Estatuto do Pedestre

Prefeito de São Paulo sanciona Estatuto do Pedestre

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário