Quando caminha pela cidade, você usa escadarias, vielas, atalhos?

Participe do levantamento "Passagens, Espaços de Transição para a Cidade do Século 21", promovido pelo IVM Brasil

Notícias
 

Fonte: IVM  |  Autor: IVM / Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de janeiro de 2018

Passagem no Jardim Ângela, em São Paulo

Passagem no Jardim Ângela, em São Paulo

créditos: Divulgação IVM

O IVM - Instituto Cidade em Movimento – quer saber: Quando você se desloca a pé pela cidade, que tipo de passagens usa: escadarias, vielas, atalhos? E quais são as barreiras que você enfrenta no seu caminho: muros, ruas bloqueadas, ferrovias, calçadas inexistentes?

Participe do levantamento coletivo Passagens – Espaços de Transição para a Cidade do Século XXI, promovido pelo IVM Brasil. Fotografe e mande uma imagem dos atalhos que fazem parte do seu caminho e/ou das barreiras urbanas que enfrenta no seu cotidiano.

 

Sua foto pode fazer parte da exposição “Passagens - Espaços de Transição para a Cidade do século XXI”, que será realizada pelo IVM no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, de 17 de fevereiro a 2 de abril de 2018.

Para participar, basta postar sua foto no seu Instagram, Twitter ou no Facebook usando #mostrapassagens. Podem participar interessados de todo o Brasil. Se preferir, mande a foto e seus dados por e-mail para info@cidadeemmovimento.org 

Exposição
O Instituto Cidade em Movimento (IVM) é uma organização francesa com sede em Paris e escritórios em Xangai, Buenos Aires e São Paulo. Atua nas discussões e pesquisas sobre mobilidade urbana, sobretudo sob a ótica do pedestre. Os programas do IVM têm alinhamento internacional e são definidos por um Conselho Científico. Um dos programas atuais é o Passagens, por meio do qual foram desenvolvidas pesquisas e concursos arquitetônicos sobre as as passagens -  espaços articuladores da mobilidade que determinam a qualidade dos percursos nas cidades contemporâneas.  

A exposição, que será aberta em 17 de fevereiro no MCB, é mais uma etapa deste programa. Chamada Passagens, espaços de transição para a cidade do século XXI, a mostra traz conceito e história das passagens pelo mundo, as barreiras que impedem ou dificultam o deslocamento das pessoas, bem como apresenta os projetos vencedores em diferentes partes do mundo. Trata-se de um despertar para a questão, de forma que as passagens façam juz ao nome e sejam revindicadas como espaços de ligação entre as pessoas e a cidade.

Sua foto pode fazer parte da exposição Passagens - Espaços de Transição para a Cidade do século 21, que será realizada pelo IVM no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, de 17 de fevereiro a 2 de abril de 2018. Para participar, poste sua foto no seu Instagram, Twitter ou no Facebook usando #mostrapassagens e marque o IVM Brasil. 

Podem participar interessados de todo o Brasil. Se preferir, mande por e-mail para info@cidadeemmovimento.org 

Leia também:
A rua é nossa é de Todos nós (2011)
Concurso quer revitalizar escadarias do Jardim Ângela (2017)
Cidade Legível e Mobilidade Urbana (2013)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário