Asfalto Novo X Calçada Velha

Obra da Prefeitura de São Paulo ignora pedestres e usuários do transporte público, denuncia leitor

Notícias
 

Fonte: Otávio Conejero Takejame  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de janeiro de 2018

Av. Bráz Leme, em São Paulo

Av. Bráz Leme, em São Paulo: obra desconsidera pedestres

créditos: Foto: Otávio Conejero Takejame

O leitor Otávio Conejero Takejame, do Pedal Cotidiano, enviou fotos de obra na av. Bráz Leme, em São Paulo, como parte do programa "Asfalto Novo", da prefeitura local.

Apesar do nome, os trabalhos estão sendo realizados nas guias e sarjetas da avenida, com grandes transtornos para os pedestres, que objetivamente são ignorados pela obra: não foi reservada nenhuma faixa para a circulação das pessoas e nem uma área junto às paradas de ônibus para proteger os passageiros.

"...as pessoas, muitas delas idosas, precisam pular ou se equilibrar sobre o entulho pra conseguir subir no ônibus. Qual é o recado que esta gestão está querendo passar para quem anda a pé pela cidade?", pergunta Otávio Takejame à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e à Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi.

A Bráz Leme é uma das vias mais agradáveis de São Paulo, quase um parque linear, com boa arborização e uma ciclovia que conecta o bairro de Santana ao Centro e à Zona Oeste da cidade, com grande movimento de pessoas, especialmente à noite e nos finais de semana. Bem mais do que o asfalto, as calçadas, ciclovia e canteiros mereceriam ações permanentes de manutenção.

Por enquanto, sugerimos que a Prefeitura de São Paulo ao menos reserve e sinalize uma faixa do asfalto para que as pessoas possam circular (ou estar) com segurança.

Leia também:
Jogo dos erros: travessia em São Paulo coloca pedestres em risco
Verde X Verde: uma armadilha para ciclistas em SP
Devorando a Big Apple – Pé de Igualdade em Nova York
Se pudessem escolher, as crianças iriam a pé para a escola
"Fumantes passivos" da poluição do ar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário