Hoje, 11 de maio, vá de De Bike ao Trabalho!

Campanha é nacional e tem o objetivo de mobilizar organizações e pessoas para o uso da bicicleta como meio de transporte urbano

Notícias
 

Fonte: Bike Anjo / Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 10 de maio de 2018

Cena do filme

Cena do filme "Meu Tio", de Jacques Tati

créditos: Reprodução


De Fortaleza a Curitiba, de Cuiabá a Vitória, cidadãos e empresas de vários cantos do país realizam hoje, 11 de maio, diversas ações  para mostrar que andar de bicicleta pode ser mais do que uma opção de esporte e lazer. Este é o objetivo da Bike Anjo que, com sua rede de voluntários, vem ajudando as pessoas a andar de bicicleta ou traçar rotas e itinerários mais seguros.

 

E por que não começar pelo trajeto até o trabalho? Desde 2013, a rede Bike Anjo incentiva organizações e indivíduos a participarem do Dia de Bike ao Trabalho, na segunda sexta-feira do mês de maio. Cafés da manhã nas empresas, oficinas de bicicleta nas ruas, pit stops informativos e palestras no local de trabalho são algumas das ações de apoio ao uso da  bicicleta organizados anualmente.

 

Cafés da manhã para ciclistas
Este ano, a Bike Anjo vai oferecer um café da manhã para os funcionários do aeroporto internacional de Vitória (ES), que acaba de ser reformado, com direito à oficina de pequenos reparos em bicicletas e dicas de segurança.  Em São Paulo, o prédio Victor Malzoni, onde funciona a sede da Google, vai promover um café para 200 ciclistas, com distribuição de kits para bicicleta.

 

A administração pública também se mobiliza. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará uma mobilização para incitar os servidores a irem de bicicleta até a esplanada e participarem do evento Café sobre Rodas, com café e palestra para os ciclistas e interessados a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Servidores  que já utilizam a bike para ir ao Ministério vão responder às perguntas dos futuros usuários. Também a prefeitura de Fortaleza, conhecida por suas políticas de apoio à mobilidade por bicicleta, vai espalhar tendas com café da manhã e oficinas de reparo de bicicletas por toda a capital, a partir das 5h30h da manhã desta sexta-feira.

 

Empresas como a Tembici, que opera o sistema de compartilhamento de bicicleta em várias cidades do país, também participam da campanha, com a distribuição de códigos de desconto de uso diário através das suas redes sociais (Facebook e Instagram). O Carrefour em São Paulo organiza palestra para funcionários, orientando sobre como se locomover de forma segura na cidade, e café da manhã para quem for de bike.

 

Também nesta sexta-feira, das 9h às 13h, a Bike Anjo organiza no Sesc Pinheiros, em São Paulo, o evento  “De Bike ao Trabalho 2018 - A Bicicleta pela Saúde em SP”, em que representantes de empresas privadas, do governo municipal (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo) e as principais organizações do movimento de mobilidade urbana sustentável vão discutir sobre como integrar a bicicleta às políticas de mobilidade urbana e saúde. No evento, ocorrerá a premiação das empresas vencedoras do “Prêmio SP De Bike ao Trabalho”, promovido pela Bike Anjo e o Instituto Ethos.

 

Mais informações:

 

Veja um vídeo sobre algumas pessoas que experimentaram (e gostaram) de usar a bike para chegar aos locais de trabalho.

 

 

 

Leia também:
Como sair das caixinhas?
O que será da Mobilidade no Século 21
A Pé e por Bicicleta - Como conviver e planejar
Maior aumento de tarifa da história do metrô de BH revolta passageiros


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário