Domingo (27) é dia do Festival Viver de Bike

Com atividades gratuitas para crianças e adultos, evento do Instituto Aromeiazero em SP celebra a formatura de alunos do curso de empreendedorismo em bicicleta

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Instituto Aromeiazero  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de maio de 2018

Cartaz do festival Viver de Bike, em SP

Cartaz do festival Viver de Bike, em SP

créditos: Divulgação

 

O Instituto Aromeiazero convida a todos a participarem do Festival Viver de Bike, no Centro Desportivo Arena Radical, na zona sul de São Paulo. O evento acontece neste domingo (27), a partir das 10h, e vai o dia todo dedicado à cultura da bicicleta vista como instrumento de transformação socioeconômica. 

 

O Festival marca o encerramento da 7ª turma do curso Viver de Bike, no qual um grupo de 14 de estudantes, sendo 50% de mulheres, foi instruído por profissionais especialistas em empreendedorismo da bicicleta sobre algumas das possibilidades e caminhos para tornar-se profissional do setor, vencendo barreiras pessoais. O Curso Viver de Bike é patrocinado pelo Banco Itaú e conta com apoio da Escola Park Tool e Kalf.

 

Festival terá atividades gratuitas para crianças, idosos e pessoas que queiram começar a pedalar. Foto: Divulgação 

 

Dia de festa

A festa dura o domingo todo, com a participação dos formandos, e de veteranos do curso como voluntários do Aromeiazero. A equipe do Rodinha Zero ensinará crianças a partir de 2 anos a tomar o primeiro contato com bicicletas de modelos específicos para cada faixa etária, de modo a estimular o equilíbrio, a confiança e a coordenação motora. Bicicletas e auxílio para adultos também estarão disponíveis.

 

O Bazar da Bike vai disponibilizar mais de 20 bicicletas de diferentes modelos e tamanhos para serem vendidas por preços acessíveis. São unidades recebidas como doação e que passam por reciclagem e revisão completa dos técnicos do Aromeiazero para que possam estar em condições imediatas de uso. O dinheiro arrecadado é revertido para as ações do instituto.

 

Já os idosos ou quem têm dificuldade de locomoção podem sentir o ventinho no rosto a bordo do triciclo dinamarquês do Pedalando sem Idade. Haverá passeios partindo do Centro da Comunidade Arena Radical até o Parque do Povo.

 

Os visitantes que forem ao evento de bicicleta ou estiverem passando pela ciclovia que liga a Av. Luiz Carlos Berrini à Rua Funchal poderão contar com a Oficina Comunitária, na qual técnicos formados pelo Viver de Bike promovem manutenção básica nas magrelas, tais como regulagem de freios e câmbio.

 

Outra atividade que atrai a atenção dos ciclistas é o Stencil na Bike, no qual artistas convidados irão aplicar nas bicicletas cores e desenhos personalizados.

 

Serviço

Festival Viver de Bike

Dia 27 de maio, domingo, das 10h às 19h

Local: CDC Arena Radical - Pça Augusto R. Grunewald, 37 - V. Olímpia - S.Paulo - SP (a 200 m da Estação da CPTM)

Gratuito

 

Leia também:
Bicicleta, o transporte que precisa fazer parte da vida escolar
O uso da bicicleta como ferramenta para o estudo da paisagem
Impacto social do uso da bicicleta em São Paulo
Indústria de bicicleta no Brasil avança 49% em janeiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário