Comissão de Mobilidade Urbana ganha apoio da UFPE

A carta aberta que a Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia vai apresentar à sociedade no próximo mês de abril contará com propostas da Universidade Federal de Perna

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 10 de fevereiro de 2012

Silvio Costa Filho, Anísio Brasileiro e Júlio Cava

Silvio Costa, Anísio Brasileiro e Júlio Cavalcanti

créditos: João Bita/Alepe

Um acordo viabilizando a iniciativa foi firmado, nesta quinta (9), entre o presidente do colegiado, deputado Sílvio costa Filho, do PTB, e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, durante encontro realizado na instituição de ensino. Na ocasião, também foi definida a realização de uma audiência pública, no mês de março, com a participação de pesquisadores da universidade e estudantes.


Para Sílvio Costa Filho, a comunidade acadêmica não pode ficar de fora da carta aberta contendo as propostas de entidades públicas e da sociedade civil.

 

O parlamentar salientou que o documento será valioso para gestores públicos e a própria academia, uma vez que a publicação será distribuída entre prefeituras, universidades e bibliotecas.


Anísio Brasileiro afirmou que a UFPE tem absoluto interesse em cooperar com os trabalhos da Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe. O reitor da universidade, que possui extensa formação na área de engenharia de transportes e urbanismo, informou que está em andamento a criação de um Instituto de Estudos Superiores, para tratar dos desafios dos centros urbanos, entre outros temas.


Participaram ainda da reunião, o deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, e a diretora de Avaliação e Planejamento Institucional da UFPE, Maria Leonor Maia.

 

Leia também:

 

Em Recife, estudantes realizam, nesta tarde, terceiro protesto contra aumento das passagens de ônibus 

Recife (PE): Passagens de ônibus aumentam 6,5% e Conde da Boa Vista é fechada em protesto 

Pernambuco inicia obras de mobilidade urbana do corredor Norte-Sul 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário