DNIT anuncia 21 passarelas e 12 viadutos na Paraíba

DNIT anuncia 21 passarelas e 12 viadutos para melhorar BR 230; obras se estendem de Oitizeiro a Cabedelo.

Notícias
 

 |  Autor: Marília Domingues / Paraiba.com.br  |  Postado em: 28 de junho de 2011

Rodovia na Paraíba

Rodovia na Paraíba

créditos: pt.wikipedia.org

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB), Gustavo Adolfo Andrade esteve nesta segunda (27) no programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele anunciou os investimentos que serão feitos para diminuir o trânsito, principalmente na BR 230.

 

“Esse contrato é em torno de R$ 3,2 milhões e contempla toda a parte do km 0 ao Oitizeiro, que é um entroncamento com a BR 101. Vamos transformar o acostamento em terceira faixa, vamos criar as marginais, saindo do km 0 ao km 28, vamos entrar em Cabedelo. A BR que entra em Cabedelo passaria a ser mão única com ciclovia e os carros trafegando nas duas mãos passando pelo Porto e saindo no cemitério, tudo isso pavimentado. São 21 passarelas e 12 viadutos”, conta.

 

O superintendente ainda fala de um alargamento da Tancredo Neves e um viaduto em Intermares e Poço. Além disso Andrade fala da região próxima ao estádio Ronaldão, ele confirma a construção de um viaduto e destacou o crescimento da área com o shopping que será construído. “Estamos viabilizando um projeto para R$ 350 milhões”, diz. Andrade explica que essas obras objetivam tirar o fluxo da BR para as marginais.

 

Segundo o superintendente a Paraíba está no ranking das melhores rodovias do Brasil. E afirmou que faltam apenas 50 km para a conclusão da BR 101. Ele conta também que há planos de estender a duplicação da BR 230 até o sertão. E que os problemas com as estradas estão sendo resolvidos com uma operação “tapa buraco” para sanar os problemas mais imediatos para em seguida tomar medidas mais definitivas.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário