Bicicletada reúne 150 em favor da mobilidade urbana no Rio

Uma bicicletada reuniu cerca de 150 pessoas em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo

Notícias
 

Fonte: SRZD  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 25 de junho de 2012

A bicicletada reuniu cerca de 150 pessoas

A bicicletada reuniu cerca de 150 pessoas

créditos: Divulgação

Uma bicicletada reuniu cerca de 150 pessoas em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo. na zona sul do Rio no fim da manhã deste domingo. A ação faz parte da campanha I'm a City Changer, uma iniciativa global da Agência das Nações Unidas para as cidades (ONU-Habitat). O passeio que percorreu a orla da zona sul até o Forte de Copacabana, que sediou eventos da conferência Rio+20, visa melhorias na qualidade de vida das pessoas nas cidades.

 

No Brasil, a campanha tem como foco a questão da mobilidade urbana, por seu impacto nas metrópoles. O coordenador da campanha, Wagner Andrade, diz que é preciso estimular as pessoas ao uso de transportes urbanos mais sustentáveis que ajudem a minimizar o impacto do trânsito nas grandes cidades.

 

"As grandes transformações parte não só do Poder Público, dos chefes de Estado que estiveram aqui na Rio+20, mas também de nós, cidadãos, que temos um papel muito importante na promoção da sustentabilidade em nossas cidades e de melhor convivência", afirma ele.

 

Andrade considera ainda que, com uma malha de cicloviária de 280 quilômetros, o Rio tende a ser a capital da mobilidade urbana no Brasil. "Andar de bicicleta para o brasileiro ainda é uma atividade associada ao lazer e não à locomoção", ressalta.

 

A iniciativa da ONU-Habitat visa ainda outros temas do desenvolvimento sustentável que englobam temas como Cidade Verde, Cidade Saudável e Segura, Cidade Inclusiva, Cidade Planejada e Cidade Produtiva.

 

Leia também:

 

Corredores viários de Manaus estão sem condições para a Copa de 2014 

Bancos de Desenvolvimento anunciam investimento de US$ 175 bi para o transporte sustentável 

Rio+20 tem seis ônibus a etanol. Veículos reduzem em até 90% as emissões de CO2 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário