Está nascendo a primeira cooperativa de táxi de bicicleta do Rio

O Estado do Rio de Janeiro saiu na frente novamente, em relação ao país

Notícias
 

Fonte: Assessoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ  |  Autor: Thaís Penna  |  Postado em: 26 de julho de 2012

a Eletro Táxi vai iniciar suas atividades e operar

A Eletro Táxi vai operar em Paquetá

créditos: Divulgação

Está nascendo a primeira cooperativa de táxi de bicicleta, no ramo Transporte. Já possui um nome e um endereço incomum: a Eletro Táxi vai iniciar suas atividades e operar na Ilha de Paquetá. 

 

Para que a cooperativa de bicicleta nasça com segurança e todas as informações necessárias para que o negócio cooperativo se desenvolva, o Sistema OCB/Sescoop-RJ esteve presente no dia 24 de julho, na Ilha de Paquetá, para conhecer os profissionais envolvidos. 

 

O superintendente do Sescoop/RJ, Jorge Barros, levou informações detalhadas sobre o cooperativismo, dando o primeiro passo para formalização da cooperativa com a palestra Cooperativismo ao alcance de todos. Frisou a importância de ter uma cooperativa caminhando junto com os direitos, deveres e responsabilidades dos futuros cooperados. 

 

No encontro, ele foi acompanhado dos técnicos de Desenvolvimento Cooperativista do Sescoop/RJ, Inês Vieira e Luís Amaral. 

 

Com 150 taxistas de bicicleta em Paquetá, que fazem também passeio turístico com os visitantes, 46 deverão fundar a cooperativa.

 

Após assistir a palestra do Sescoop/RJ sobre cooperativismo, Ednard Lima Pereira explicou o motivo que o levou a buscar o Sistema, a fim de levantar mais detalhes e organizar melhor o trabalho, oferecendo boa aparência e ajudando na formulação do Plano de Negócios para a cooperativa. "Acredito que a formação da cooperativa modificará Paquetá. Essa parceria com o Sistema vai dar outra imagem para as bicicletas utilizadas como táxi na Ilha", entusiasma-se. 

 

Mas Ednard tem um sonho ainda maior: "Tenho o objetivo de levar este trabalho para a Zona Sul do Rio de Janeiro e para a Barra da Tijuca", comentou. 

 

Jorge Barros ressaltou sobre o suporte que o Sistema irá oferecer para todos, trabalhando junto para formar e estruturar a cooperativa. "Considero também pertinente ao ambiente, pois se trata de um meio de transporte utilizado de forma ecológica", concluiu. 

 

Foi marcada para o dia 1º de agosto a criação do Estatuto e aprovação da diretoria da Eletro Táxi. Ednard Lima Pereira deverá ser o primeiro presidente, e Paulo Cesar Sousa Grande, o vice-presidente.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

vitor marques lima - 03 de Agosto de 2012 às 09:04 Positivo 0 Negativo 1

Com o uso nas ciclovias deste veiculo, inevitavel o engarrafamento e consequentemente quem sofre e quem usa para fazer esportes...

Clique aqui e deixe seu comentário