Veículos estacionados em calçadas atrapalham pedestres de Caxias, no Maranhão

Proprietários não respeitam leis de trânsito em pleno centro da cidade. Pedestres têm que dividir espaços e correrem riscos

Notícias
 

Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 23 de agosto de 2012

Pedestre tem calçada invadida por veículos

Pedestre tem calçada invadida por veículos

créditos: Divulgação

 

Em Caxias, cidade localizada a 360 quilômetros da capital maranhense, os pedestres reclamam da disputa por espaço com carros e motos nas calçadas do centro comercial, como mostrou o JMTV1 desta quarta-feira (22).

 

O automóvel está estacionado na calçada, quase não sobra espaço para o pedestre. A situação é na Avenida Nereu Bittencourt, no centro comercial de Caxias. “Está muito complicado. Você vê que o pedestre praticamente não tem espaço. Hoje as calçadas ficam ocupadas por motos, outros veículos, propagandas e outras coisas mais”, afirmou a professora Eliane da Penha.

 

No local é comum encontrar motocicletas estacionadas aonde o vai vem de pedestres em alguns momentos é muito grande. Este mototaxista sobe e estaciona ao lado do poste em cima da calçada onde já havia mais três veículos. Ciclistas também circulam onde deveria haver apenas pedestres.

 

Algumas ruas do centro comercial de Caxias são tão estreitas, que cabem no máximo duas pessoas andando juntas. Neste ponto comercial o prédio está em reforma e a calçada foi interditada, obrigando as pessoas a dividirem espaço com os veículos, aumentando os riscos de atropelamento.

 

“Quando vão passando, as pessoas se espremem e acabam tocando no carro às vezes”, reclamou o estudante Vítor Reis.

 

O Departamento de Trânsito de Caxias informou que faz a fiscalização, mas em alguns casos, quando motos e carros não impedem o trânsito dos pedestres, os veículos não são notificados e nem retirados das calçadas.

 

Leia também:

Falta de mobilidade urbana é um tormento para população de São Luis (MA) 

Em Vitória, 17 multas por dia por desrespeito ao pedestre 

Sinalização deve ser só para carros? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário