No Acre, Detran realiza Semana Mundial da Segurança do Pedestre

No período de 6 a 13 de maio o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza na capital acreana atividades alusivas a Semana Mundial da Segurança do Pedestre

Notícias
 

Fonte: Assessoria Detran  |  Autor: Jannice Dantas  |  Postado em: 07 de maio de 2013

Semana Mundial de Segurança do Pedestre é comemora

Semana Mundial de Segurança do Pedestre

créditos: Assessoria Detran

 

A ação foi idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com os países que fazem parte da Década de Ação Pela Segurança Viária (2011-2020).

 

A meta é ousada. A ONU espera que nesse período ninguém seja atropelado no trânsito. O número de pedestres mortos no trânsito em todo o mundo chega a mais de cinco mil por semana. Para mudar essa realidade, surge a Semana Mundial de Segurança do Pedestre que tem como objetivo final, dar uma contribuição significativa e duradoura tanto para quem anda a pé nas vias públicas.

 

A diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que durante essa semana educadores de trânsito do órgão irão abordar cidadãos que andam a pé para orientá-los sobre o respeito às regras específicas para pedestres. Para isso, a coordenadoria de educação de trânsito elaborou um calendário para que equipes atuem em faixas de pedestres tanto do centro da cidade, quanto nos bairros.

 

“Com isso, esperamos motivar o uso de calçadas e Faixas de Pedestres para uma travessia segura em locais com sinalização semafórica, bem como, auxiliar a população vulnerável a compreender a importância do autocuidado de forma a evitar atropelamentos, principalmente durante o percurso de escolares”.

 

A autônoma Carmem Portela costuma utilizar as faixas de travessias, no entanto, ela destaca que muitos pedestres ainda são bastante imprudentes ao atravessar as ruas. Carmem acredita na efetividade de campanhas com abordagens corpo a corpo. “Surtem mais efeito, pois são realizadas de forma bem pessoal, uma conversa que orienta”, garante.

 

 

 

Calendário das atividades:

- 06 de maio de 2013

  Faixa de pedestres do terminal Urbano do município de Rio Branco

- 07 de maio de 2013

  Baixada da Sobral na avenida principal, setor comercial

- 08 de maio de 2013

  Rodovia Ac 40 zuleide pereira 2º distrito

  Em frente ao ramal Benfica – próximo a escola Leôncio de carvalho

- 09 de maio de 2013

  Residencial Santo Afonso

 

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário