Prefeitura de São José (SP) faz pesquisa no transporte público

Levantamento identificará volume e demanda de passageiros nas principais linhas de ônibus da cidade. Nos pontos, pesquisa de opinião vai avaliar a qualidade do sistema

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 11 de fevereiro de 2014

Pesquisa de Mobilidade Urbana será feita até março

Pesquisa de Mobilidade Urbana, até março

créditos: Daniel Corrá/G1

 

Usuários do transporte público de São José dos Campos (SP) irão participar de uma pesquisa de opinião durante as viagens de ônibus. A Secretaria de Transportes do município deu início na última sexta-feira (7) a um levantamento, denominado Pesquisa de Mobilidade Urbana, que pretende identificar os pontos críticos do transporte e o volume de passageiros. A pesquisa será realizada até o mês de março.

 

“Essa pesquisa vai verificar no período entre fevereiro e março qual o volume de passageiros que embarcam e desembarcam nas principais linhas de São José dos Campos. Por isso, pedimos a colaboração da população que deve participar. Ao embarcar no veículo, o passageiro irá receber uma senha que deverá ser devolvida ao pesquisador que estará no ônibus ao sair”, explica o assessor da secretaria de Transportes, Décio Fonseca.

 

Décio afirmou ainda que cada senha tem um código de barras que será registrado pelos pesquisadores. “Através deste monitoramento, vamos ter um raio -x completo do sistema. Pretendemos com isso ter uma melhor qualidade no transporte, um melhor dimensionamento das linhas para oferecer mais conforto para a população", disse.

 

Através do número em cada cartão devolvido, associado à localização do ponto de ônibus em que o usuário subiu e desceu, será possível mapear os locais onde as pessoas embarcaram e desembarcaram, identificando os pontos e linhas de maior demanda.

 

Uma pesquisa de opinião nos pontos de ônibus também será realizada visando conhecer a percepção dos passageiros em relação a qualidade do sistema e identificar o que precisa ser melhorado.

 

Leia também:


Prefeitura de São José dos Campos (SP) cancela implantação do VLT 

Em São José (SP), mobilidade urbana é tema de capacitação de professores 

Em defesa da mobilidade urbana sustentável 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Regina - 02 de Fevereiro de 2017 às 20:39 Positivo 1 Negativo 0

Nao respeitam os nossos direitos nossa segurança deve ser melhorada tambem. Os motoristas insistem em manusear e falar ao celular dirigindo. E quando.cobramos nao acham nada. Vamos observar??? E crime grave

VALDIR - 24 de Abril de 2014 às 11:50 Positivo 1 Negativo 0

CORTA PRA MIM,QUAL VAREADOR OU QUEM DA EMPRESA DE ÔNIBUS VAI ME DAR TRABALHO PRA FAZER, SE EU FOR DEMITIDO POR JUSTUS CAUSA, ISTO É EXCLUSIVO MINHA FILHA.

Clique aqui e deixe seu comentário