Em São Luís, passageiros reclamam da falta de ônibus e abrigos em paradas

Problema é denunciado pela comunidade do Parque Vitória, em São Luís. Prefeitura afirma que bairro é atendido por três linhas de ônibus

Notícias
 

Fonte: G1 MA  |  Autor: G1 MA  |  Postado em: 29 de abril de 2014

Às vezes a espera passa dos 40 minutos

Às vezes a espera passa dos 40 minutos

créditos: Reprodução

 

Para conseguir pegar um ônibus no Parque Vitória, em São Luís, os moradores estão tendo que se deslocar das paradas até o ponto final da linha que atende o bairro. Além disso, os veículos são lotados e as paradas estão sem abrigos.

 

Às vezes, o tempo de espera nos pontos, segundo os passageiros, passa dos 40 minutos. "É horrível, principalmente para mim, que vou fazer exame de sangue e estou em jejum até essa hora. Muito tempo sem alimentação", reclamou a manicure Nailze Martins.

 

As paradas não oferecem conforto algum. Os usuários ficam nas calçadas, expostos ao sol ou a chuva. Nos horários de pico, muitos coletivos, superlotados, não param. Por causa disso muitos passageiros seguem em direção aos primeiros pontos da linha do Parque Vitória.

 

Mesmo assim ha transtornos. A florista Lilian Martins diz que faz isso todos os dias quando vai embarcar a filha pra ir a escola. Mesmo assim, a menina chega sempre atrasada. "Eu moro lá do outro lado e tenho que vir andando para minha filha poder pegar um ônibus. Todo dia eu sou chamada na escola porque ela está chegando atrasada. Quer dizer: eu saio antes de 6h para ver se consigo fazer minha filha pegar um ônibus para não chegar atrasada na escola e, mesmo assim, ela chega às 8h".

 

No ponto final do Parque Vitória, dezenas de passageiros esperam um coletivo. Quando chega a hora da partida, o que se vê é a pressa dos passageiros. Logo, as 28 cadeiras do coletivo são ocupadas. Dos pontos seguintes em diante os passageiros já seguem em pé. E no aperto.

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que o bairro Parque Vitória é atendido por três linhas de ônibus, com 23 veículos ao todo. Com relação aos abrigos, a SMTT informou que até o final do semestre serão colocados 50 novos abrigos nos principais corredores de transporte.

 

Leia também:

Série mostra que o uso de bicicleta agiliza ida ao trabalho em São Luís 

Linha férrea ligando litoral nordestino custará R$ 20 bi 

VLT de São Luís pode usar antiga estrutura ferroviária 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

isaac ferreira - 23 de Maio de 2015 às 12:07 Positivo 2 Negativo 0

Eles foram tirar o ônibus do parque Jair terminal eo parque são jose que se não me engano ia pela tribuzzi e rua do passeio a primor/maranhense deveria ir para o parque vitória ela possui ônibus novos e com acesso a deficientes mas querer não é poder

larissa brito - 12 de Maio de 2014 às 15:22 Positivo 0 Negativo 1

ESSA SITUAÇÃO NO PARQUE VITORIA VEM SE AGRAVANDO TODOS OS DIAS, NÃO TA DANDO MAS PRA VIVER NAQUELE LUGAR QUE UM DIA JA FOI BOM, RUAS HORRIVEIS, ASSALTO EM FIM NÃO TA DANDO PRNBA  DORMIR DIREITO VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIA

Clique aqui e deixe seu comentário