O sonho de ver nossas cidades mais humanas

Dedicado doze horas por dia a divulgar a luta pela mobilidade urbana sustentável, diretor do Mobilize Ricky Ribeiro ganha perfil em revista de Alphaville

Notícias
 

Fonte: Revista Vero  |  Autor: Regina Rocha/ Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de abril de 2014

Ricky, em seu posto de trabalho

Ricky, em seu posto de trabalho

créditos: Rogério Alonso

 

O criador do Mobilize, Ricky Ribeiro, teve sua história contada na edição deste mês da revista Vero, na seção "Atitude Alphaville", dedicada a pessoas atuantes e empreendedoras, residentes nessa região da Grande São Paulo.  

 

Ricky, que há seis anos é portador de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e já não pode falar, explicou à repórter da Vero que continua trabalhando 12 horas por dia, com a ajuda de um leitor ótico que lhe permite escrever com os olhos. "Mesmo sem mobilidade, estou lutando por uma melhor mobilidade urbana nas cidades brasileiras”, relatou o jovem diretor do Mobilize. 

 

Nesta matéria de perfil, ficamos sabendo que o “desejo de trabalhar para um bem comum” e o interesse em tornar mais humanas as cidades brasileiras já se esboçava na escolha pela carreira de administrador público, que cursou na FGV, com especialização em sustentabilidade, educação e cidadania, após um mestrado em Barcelona. Na cidade catalã, seu meio de locomoção era bicicleta e transporte público, o que levou Ricky à pesquisa sobre mobilidade urbana.  Daí em diante, com esforço e dedicação, concebeu e pôs de pé o projeto do portal Mobilize.       

 

Veja a reportagem e saiba mais sobre as ideias de Ricky Ribeiro (em PDF) ou na edição de abril da revista Vero.

 

 photo Alonso_Ricky2_zps9dcefe86.jpgCréditos: Rogério Alonso

 

Leia também:

Diretor do Mobilize é entrevistado na Carta Capital 

Balanço: Eu com ELA há 6 anos 

Criador do Mobilize Brasil recebe prêmio por método de comunicação


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário