Mobilize abre exposição no bar Kabul, em SP

Mostra revela cases de sucesso em mobilidade urbana sustentável em todo o mundo

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de maio de 2014

Exposição do Mobilize no Kabul

Exposição do Mobilize no Kabul

créditos: Diana Freixo

 

Até terça-feira (3) é possível visitar a exposição Mobilize no Kabul, mostra sobre mobilidade urbana sustentável que está ocupando os espaços do bar desde quinta-feira passada. O evento de inauguração reuniu mais de uma centena de amigos e simpatizantes do Mobilize, além de frequentadores do Kabul, que completava seis anos de atividades.

 

A instalação apresenta uma série de painéis que explicam os conceitos do transporte urbano de baixo impacto ambiental,  contendo mapas comparativos entre os metrôs do mundo, dicas sobre sistemas cicloviários e informações sobre cidades que mudaram seus modos de circulação, privilegiando pessoas, em vez de carros.

 

Um dos pontos centrais, é a necessidade de melhorar a sinalização urbana voltada a pedestres, ciclistas e usuários do transporte público, tema da campanha Sinalize, que será lançada no dia 3 de junho.

 

Também é possível conhecer o conceito de Cidades Ativas, já praticado em metrópoles como Londres, Nova York e Melbourne, agora trazido ao Brasil pelo médico e ativista José Bittar, do Instituto Cidade Ativa. Os paineis foram produzidos por Ricky Ribeiro, criador do Mobilize, e pela designer Caroline Pires, da equipe do portal.

 

O objetivo, segundo Renato Miralla, conselheiro do Mobilize, é estimular a consciência das pessoas sobre os desafios de mobilidade que as cidades brasileiras terão de enfrentar nos próximos anos. Agora, a partir da próxima semana, a exposição seguirá para outros locais do país, incluindo universidade, escolas de nível médio, e centros culturais.

  

Mas, se você está em São Paulo, aproveite o final de semana e faça uma visita ao Kabul. O bar é uma casa simpática, dedicada à música ao vivo, e abre sempre após as 21 horas. Fica na rua Pedro Taques, entre as ruas Consolação e Bela Cintra, bem próximo à av. Paulista. O acesso mais fácil é pelas estações de metrô Paulista e Consolação, no cruzamento das linhas Verde e Amarela. Mas pode-se ir de bicicleta e guardá-la dentro do bar. Divirta-se! 


Veja a galeria de fotos aqui.




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Jeane Araujo - 03 de Junho de 2014 às 21:07 Positivo 1 Negativo 0

Parabéns Ricky e toda equipe Mobilize, pelo lindo projeto e exposição do Sinalize, uma campanha que eu apoio e que com certeza irá mobilizar muitas pessoas. Sinalizar a vida faz bem!

Clique aqui e deixe seu comentário