Motoristas estacionam carros em calçadas no Centro de São Luís

No bairro, ruas são bem mais estreitas e o fluxo de veículos é constante. Prefeitura afirma que fiscalização é feita de forma itinerante pelas ruas

Notícias
 

Fonte: G1 MA  |  Autor: G1 MA, com informações da TV Mirante  |  Postado em: 29 de agosto de 2014

Pedestres perderam seu espaço em São Luís

Pedestres perderam seu espaço em São Luís

créditos: Reprodução

 

É comum encontrar carros estacionados em cima de calçadas por toda a região metropolitana de São Luís. As infrações são mais comuns no centro da capital, onde as ruas são bem mais estreitas e o fluxo de veículos é constante.

 

Próximo da Praça Benedito Leite, no centro histórico de São Luís, um motorista tentou estacionar o veículo em um ponto proibido da rua, em cima da faixa. Quando percebeu que estava sendo filmado, deixou o local rapidamente.

 

O estudante para a moto em cima da calçada, no local que é do pedestre. "Não tem vaga e se a gente para no local certo, esses flanelinhas deixam levar retroversor e outras peças", afirmou o estudante Lian Carlos.

 

Imprudência que no Centro de São Luís é fácil de confirmar. Entre as Ruas Neto Guterres e Graça Aranha, um carro de autoescola fica estacionado o dia quase todo em cima da calçada. O problema é antigo e parece não ter solução.

 

Em algumas ruas no centro da capital, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes conseguiu, com fiscalização, evitar estacionamento em cima das calçadas. Mas o serviço não atinge toda a área central. Na Rua da Mangueira, por exemplo, frequentemente carros são estacionados na calçada, de modo que o pedestre fica impossibilitado de passar. Quem quiser seguir caminho tem que ir para o meio da rua.

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte informou que agentes de trânsito, em viaturas, fazem o patrulhamento e a fiscalização das avenidas e ruas de São Luís, de forma itinerante, inclusive nos locais citados na reportagem. O condutor que for flagrado transitando ou estacionado em local proibido ou em área reservada ao pedestre, como passeio público, calçada, faixa de segurança de pedestres, ciclovias e na faixa de rolamento das vias, será punido com multa e sete pontos na carteira de habilitação.

 

O veículo estacionado irregularmente tambem poderá ser removido para o pátio da Secretaria de Trânsito.

 

Leia também:

Muitas avenidas de São Luís não têm espaço destinado aos ciclistas 

Em São Luís, ônibus com mais de 18 anos de uso circulam pelas ruas 

Em São Luís, passageiros reclamam da falta de ônibus e abrigos em paradas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário