Desativação de trecho de ciclovia em avenida revolta moradores de Osasco (SP)

Sinalização de solo na Visconde de Nova Granada foi apagada há 2 meses. Prefeitura diz que implantará nova faixa para bicicletas em canteiro central

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 03 de setembro de 2014

Ciclovia é desativada em Osasco (SP)

Ciclovia é desativada em Osasco (SP)

créditos: Reprodução

 

Ciclistas de Osasco estão inconformados com a desativação de um trecho da ciclovia na Avenida Visconde de Nova Granada, na região central da cidade. Há dois meses, a Prefeitura começou a apagar a sinalização de solo e retirar os redutores de velocidade, conhecidos como tartarugas, que delimitavam a área para a circulação de bicicletas. Já a Prefeitura diz que a medida é provisória para que seja feito um novo trajeto no canteiro central.

 

A comerciante Gracinalda da Silva vai de bicicleta para o trabalho há três anos. Ela reclama das mudanças na Avenida Visconde de Nova Granada e da falta de estrutura em outros pontos do trajeto dela. "Falta educação dos motoristas. A bicicleta é um meio de transporte que facilita a vida de muitos cidadãos", afirmou a ciclista.

 

São sete quilômetros pedalando, a maior parte deles se arriscando pela calçada e entre carros e caminhões. Somente na Avenida Presidente João Goulart a situação é mais confortável para os ciclistas.

 

A administração afirma que a desativação do trecho da ciclovia ocorreu por causa de obras de melhorias e redirecionamento do trânsito. No local, a Prefeitura promete implantar uma faixa para bicicletas no canteiro central, no trecho das avenidas Visconde de Nova Granada e Sport Club Corinthians Paulista. Os serviços devem começar em novembro.

 

Leia também:

VLT para ligar Osasco à rodovia Raposo Tavares é proposto 

Pacote de Mobilidade ainda não saiu do papel 

CPTM bate recorde de passageiros transportados. Confira as linhas mais lotadas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário