Ciclovia da Eliseu em direção à Taboão (SP) tem obras reiniciadas

As obras de um novo trecho da Ciclovia Pirajussara recomeçam nesta segunda-feira (3) e de acordo com a Subprefeitura do Butantã devem chegar até Taboão da Serra

Notícias
 

Fonte: Portal O Taboanense  |  Autor: Nely Rossany  |  Postado em: 04 de novembro de 2014

A expectativa é que as obras de calçamento e sinal

A expectativa é que as obras sejam concluídas até janeiro

créditos: Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

 

A ciclovia foi construída no canteiro central da Avenida Eliseu de Almeida, na zona oeste da Capital e tem cerca de 3 km.

 

Outra importante ligação que a via deve fazer é da região com a estação Butantã do Metrô.  “Já devemos começar 2015 com a Ciclovia Pirajussara ligando a região central do Butantã com Taboão da Serra. É um grande desejo do povo, apurado no Plano de Metas, e que vamos entregar já ao fim da primeira metade da gestão do prefeito Fernando Haddad”, disse a subprefeita do Butantã,  Maria Rosa da Silva.

 

A ciclovia da Eliseu começou a funcionar em junho deste ano e deve seguir agora até a divisa com Taboão da Serra, onde antes também existia uma ciclovia. A via foi desativada em 2013, pois de acordo com a Prefeitura, Taboão da Serra não comportava uma ciclovia, pois não tinha número de ciclistas suficientes para mantê-la em funcionamento.

 

Segundo a Subprefeitura do Butantã, a expansão da ciclovia terá duas frentes, uma até Taboão da Serra e outra até o o Metrô Butantã, na Rua Sapetuba, que deve atender também aos frequentadores do futuro Parque Chácara do Jockey, que está em fase de implantação.

 

A expectativa é que as obras de calçamento e sinalização básica de solo sejam concluídas até os primeiros dias de janeiro. A sinalização vertical (placas) e a horizontal (de solo) nos cruzamentos será feita pela Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), mas ainda não foi divulgado prazo para o serviço. O custo da obra previsto é de R$ 1.438.546,23 (sem contar a sinalização da CET), recurso orçamentário da própria subprefeitura.

 

Ciclovia no Morumbi

Uma outra ciclovia na região será inaugurada neste final de semana. A via fará a ligação do trecho Butantã com o bairro do Morumbi e permitirá também o acesso ao Campus Morumbi da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).
Ao contrário da ciclovia na Eliseu de Almeida, essa será junto à calçada e não no canteiro central. A estrutura passa pela Rua Alvarenga, Rua Aleutas, Rua Calíope, Rua Malvinas e a Avenida George Saville Dodd.

 

Com mais este trecho, a cidade de São Paulo passará a contar com 105,9 km de ciclovias. A meta da Prefeitura de São Paulo é alcançar até 2015, 400 km.

 

Leia também:

Secretário diz que obras do Metrô de Taboão da Serra já começaram 

Ciclovia faz falta para moradores de Taboão da Serra (SP) 

Cadê a ciclovia? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário