Em MT cronograma do VLT deve ser entregue até o fim de dezembro

Maurício Guimarães (Secopa), tem 30 dias para apresentar cronograma de entrega das etapas do VLT ao Tribunal de Contas do Estado

Notícias
 

Fonte: MT Política  |  Autor: Janaína Soares  |  Postado em: 05 de dezembro de 2014

Mauricio Guimarães tem 30 dias para apresentar pro

Mauricio Guimarães tem 30 dias para apresentar projeto

créditos: Janaina Soares

 

Com menos de um mês para a posse da nova gestão do Estado de Mato Grosso, o atual secretário da Secopa, Maurício Guimarães, terá de apresentar em 30 dias um cronograma de entrega das etapas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao Tribunal de Contas do Estado.

 

Durante julgamento das contas do exercício de 2013, que foram aprovadas pelo Pleno do TCE, nesta terça-feira, 2, o relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, o conselheiro substituto João Batista, fez o pedido do cronograma e deu um prazo de 15 dias para que a Secopa instaure processo administrativo contra as empresas que estão com as obras atrasadas do VLT, duplicação da estrada da Guarita, Cot do Pari e pavimentação das ruas do entorno da Arena Pantanal.

 

O relator encontrou 13 irregularidades, a maioria considerada graves. Segundo ele, a Secopa teve uma melhora na avaliação de 2013 do que nos outros anos. Maurício Guimarães terá de organizar a documentação de todas as obras para que seja entregue ao futuro gestor. O secretario foi multado em 73 UPF.

 

Leia também:

Santos e São Vicente fazem acordo para integração municipal do VLT

Em Várzea Grande (MT), VLT deve ter trecho pavimentado até janeiro

Primeira operação do VLT é aprovada pela população potiguar

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário