Deputado quer valor integral do vale-transporte pago pela empresa

"O vale-transporte é um benefício e não é justo que o trabalhador participe financeiramente do seu custo". Este é o posicionamento do deputado Assis Melo (PCdoB-RS)

Notícias
 

 |  Autor: Vermelho Portal  |  Postado em: 21 de outubro de 2011

Ponto de ônibus: longa espera pelo transporte

Ponto de ônibus: longa espera pelo transporte

créditos: tocadacotia.com

Para fomentar essa discussão, foi realizada, nesta quarta-feira (19), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio audiência pública para discutir o projeto de Lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata do assunto.


A medida visa à obrigatoriedade do pagamento integral do vale-transporte pelas empresas e pode alterar a Lei nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985, que institui o beneficio e determina as regras de seu custeio.


Assis destacou o avanço para o trabalhador quando a lei do vale-transporte foi criada. Mas ele explica que na época a inflação no País era de 30% ao mês. Hoje, ela gira em torno de 4% a 7% ao ano, e o trabalhador continua sendo onerado com os mesmos 6% sobre o salário ao mês, desconto do benefício.


“Por isso, precisamos avançar com a lei e valorizar o trabalhador que sempre ajudou o Brasil a se desenvolver. Vivemos outro momento econômico e social. O trabalhador não pode mais continuar pagando para ir trabalhar", defende.


Estiveram presentes na audiência pública, representantes da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, das empresas e das centrais sindicais, que se dividiram na avaliação da matéria. Os trabalhadores consideram justa a proposta, enquanto os empresários reclamam de que vai aumentar suas despesas .

 

 

Mais notícias sobre o Brasil:

 

Torcedor de Belo Horizonte verá Copa e obras do metrô

Projeto de Lei para mobilidade urbana é assinado em Pernambuco

Governo do Mato Grosso recebe autorização para implantar o VLT

BRT faz Pernambuco ser exceção; obras começaram antes do previsto


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário