Google lança rotas para bicicleta no Maps

Agora é possível ver a altimetria das rotas para bicicleta

Notícias
 

Fonte: Tec Mundo  |  Autor: Renan Hamann  |  Postado em: 24 de junho de 2015

Google lança rotas para bicicleta no Maps

Google lança rotas para bicicleta no Maps

créditos: Divulgação

 

Em julho do ano passado, a Google anunciou a chegada de um recurso que trazia rotas para ciclistas que queriam encontrar os melhores caminhos para seus deslocamentos. Um dos grandes destaques desse recurso estava na demonstração das elevações que cada trajeto possuía — permitindo que os ciclistas soubesse quais caminhos tinham mais subidas, por exemplo.

 

Isso deixou muitos ciclistas animados, mas naquele momento a funcionalidade não estava disponível no Brasil. Mas agora a história mudou e você já pode utilizar o Google Maps para calcular suas rotas de bicicleta com muito mais facilidade. As rotas para bicicletas mostrando a altimetria já podem ser vistas em algumas cidades brasileiras — Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

 

Para utilizar esta nova funcionalidade você não precisa fazer nada além do que já está acostumado. As rotas para bicicletas ficam logo ao lado dos trajetos para pedestres e possuem a mesma dinâmica das outras com as quais você já está acostumado.

 

No entando, as rotas ainda não apresentam informações sobre vias cicláveis.

 

De acordo com a própria Google, as cidades foram escolhidas para iniciar o projeto por serem as que contam com maiores redes cicloviárias do Brasil. Ainda não se sabe quais serão as próximas cidades a serem incluídas no projeto.

 

Leia tambem:

Bicicleta ganha espaço nas ruas da América Latina

"Na Holanda, pedalei na ciclovia solar"

Nunca conheci um alemão sem bicicleta...


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário