"Bike Kids", um bike trailer de presente neste dia das crianças em SP

Projeto do Bike Tour SP estreia no feriado do dia 12 com um tour para crianças do centro. Equipamento transporta até 10 crianças de até 8 anos e fará rotas itinerantes

Notícias
 

Fonte: Bike Tour SP / Mobilize  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de outubro de 2015

Bike Kids vai levar as crianças a um passeio no ce

Bike Kids vai levar as crianças a um passeio no centro de SP

créditos: Divulgação

 

O Bike Tour SP, projeto que promove passeios ciclísticos gratuitos em São Paulo, preparou um presente especial para as crianças em comemoração ao feriado do dia 12 de outubro. Na próxima segunda-feira, o tour estreia o “Bike Kids”, seu novo bike trailer infantil, com capacidade para transportar confortavelmente até 10 crianças até 8 anos de idade (com autorização de um responsável no local). 

 

A inauguração acontece na rota Centro Novo do Bike Tour SP e contará com a participação de 40 crianças da Missão Cena, que atende menores que moram na região conhecida como Cracolândia. Mas atenção: neste dia 12, o evento será fechado para a imprensa. Assim, além das crianças, só os jornalistas irão pedalar pelo Centro Novo com bicicletas e equipamentos de segurança emprestados pelo Bike Tour SP.

 

“Todas as doações de alimentos que pedimos como contrapartida aos participantes na rota Centro Novo, já estavam sendo encaminhadas à instituição. Agora, com o passeio no bike trailer, podemos entregar às crianças do Cena um presente que não é material, mas que vai ficar na lembrança deles para sempre”, afirma André Moral, que é, ao lado do irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

 

Bike trailer grafitado

O bike trailer, desenvolvido especialmente para o projeto, conta ainda com pintura externa feita a mão pelo grafiteiro Tinho, que tem as crianças da região central paulistana entre as temáticas de sua arte e já expôs em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Rússia. 

 

Após a inauguração, a ideia é manter o bike trailer itinerante pelas 6 rotas do projeto: além de Centro Novo, serão oferecidas aos participantes as rotas Centro Velho, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera e Vila Madalena, a última percorrida com bicicletas elétricas. 

 

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, 2 kg de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança o Bike Tour SP empresta e ainda guia os grupos por meio de um sistema de audiotour acoplado ao capacete, que traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado na cidade.

 

Passeios realizados pelo Bike Tour

Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e dura cerca de 1 hora. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e oferecem dificuldade leve até para quem não está acostumado a pedalar. 

 

“Mesmo sendo um passeio turístico, 95% das pessoas que participam são paulistanos, que procuram os passeios como uma forma de redescobrir regiões da cidade pela qual costumam passar apenas de carro ou transporte público. Vivenciar São Paulo pedalando, sentindo o vento no rosto, traz uma sensação muito maior de pertencimento e ajuda a despertar no participante o seu senso de cidadania. Agora com o Bike Kids, podemos estimular isso nas crianças desde cedo”, afirma Daniel.

 

Além disso, o Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. “Já recebemos desde pessoas que puderam fazer um passeio de bicicleta pela primeira vez até senhoras com mais de 90 anos, que há muito tempo não faziam uma atividade como essa ao ar livre. É muito gratificante para nós”, conta André.

 

Além do Cena, o Bike Tour SP encaminha as doações recebidas nas outras rotas ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira. Em quase 2 anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 13 toneladas de alimentos. “Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, conclui Daniel. Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse: www.biketoursp.com.br.

 

Contatos para o público

Tel. (11) 99922-7732 (André Moral) e  (11) 94798-3337 / 4063-0988 (Daniel Moral)

E-mail: andre.moral@biketoursp.com.br/ daniel.moral@biketoursp.com.br

Site: www.biketoursp.com.br

Facebook: www.facebook.com/biketoursp?

Instagram @biketoursp?

 

Leia também:

Cadeirinha no transporte escolar: a criança em primeiro lugar 

Ônibus e trens são usados por 71% das crianças e adolescentes de SP 

Crianças na cidade é tema de novo blog do Mobilize 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário