Projeto busca colocar a bicicleta nos Planos de Mobilidade Urbana das cidades

Campanha Bicicleta nos Planos promovida pelo Bike Anjo; Transporte Ativo e UCB promove a inserção do modal nos planos municipais respeitando o CTB

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: Marcio de Miranda  |  Postado em: 14 de dezembro de 2015

Projeto se dedica à bicicleta nos planos de mobili

Projeto se dedica à bicicleta nos planos de mobilidade

créditos: Banco de Imagens

 

A campanha Bicicleta nos Planos objetiva sensibilizar ciclistas e demais interessados a incluirem a bicicleta no Planos de Mobilidade Urbana de suas cidades. O lançamento deste projeto acontece na próxima terça - feira, 15 de dezembro, no Auditório da Casa de Ciência e Cultura - UFMS - Campo Grande/MS.

 

Para além da campanha, o projeto contará com: consultoria às 10 cidades integrantes: Brasília – DF, Cachoeirinha – RS, Campo Grande – MS, Fortaleza – CE, Manaus – AM, Maringá – PR, Poços de Caldas – MG, Recife – PE, Salvador – BA e Bragança Paulista – SP. A plataforma é aberta (www.bicicletanosplanos.org) e disponibiliza materiais destinados a subsidiar pessoas de outras cidades que tenham interesse em incluir a bicicleta nos respectivos Planos de Mobilidade.

 

A biblioteca aberta conta com documentos, artigos, vídeos, livros e normativas que servirão para consultas públicas; No evento haverá duas oficinas com gestores e sociedade civil para discutir o tema central do projeto, sendo a primeira esta que acontece em Campo Grande e a segunda a ser realizada em 2016. A campanha é promovida pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB - União de Ciclistas do Brasil.

 

Serviço:

Data: 15 de dezembro de 2015 – terça-feira
Horário: 19h às 21h
Local: Auditório da Casa de Ciência e Cultura- Universidade de Mato Grosso do Sul- Av. Costa e Silva, s/nº Campo Grande/MS
Entrada gratuita, com limite de presença e terá transmissão ao vivo pela internet.

 

Leia também:

Uma cidade sustentável e amiga do ciclista

Para andar de bicicleta, crianças protestam contra síndico

Lazer, saúde e mobilidade

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário