Metrô vai dar passe livre para travestis e transexuais em Madri

Objetivo é integrar pessoas trans ao cotidiano dos cidadãos, incentivando o convívio com a diferença e garantindo a todos o direito universal de ir e vir em segurança

Notícias
 

Fonte: Notícias ao Minuto  |  Autor: Notícias ao Minuto  |  Postado em: 27 de janeiro de 2016

Em Madri, passes gratuitos de metrô para passageir

Metrô de Madri: passes gratuitos para passageiros trans

créditos: Metro Madrid/ Divulgação

 

O metrô da cidade de Madri, na Espanha, anunciou que vai dar passes gratuitos de metrô para passageiras e passageiros trans, conforme noticiou a BBC. A iniciativa é inédita e deve começar com 38 passagens anuais gratuitas a serem distribuídas.

 

A medida, segundo o site britânico, é um experimento social, ousado e corajoso, focado em uma parcela extremamente vulnerável e excluída da população. O objetivo é integrar pessoas trans ao cotidiano dos cidadãos, incentivando o convívio com a diferença e garantindo a todos o direito universal de ir e vir em segurança.

 

No portal do metrô de Madri, um comunicado reafirma o compromisso social. “O metrô de Madri considera prioritária a luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação”, informou o site.  A repercussão em geral tem sido positiva, ainda que a medida, como era de se esperar, tenha suscitado um grande debate nas redes sociais e dividido opiniões, mesmo entre a comunidade LGBT, segundo informou o site “Super Pride” do Brasil.

 

De qualquer maneira, segundo o site brasileiro, a notícia vem em boa hora e é vista como uma resposta pública aos diversos crimes de ódio contra a população LGBT, noticiados na cidade de Madri, que incluíram o recente abuso sexual a uma transexual deixada desacordada.

 

Leia também:

Madri começa fiscalização para ciclistas embriagados

Contra poluição, Madri restringirá tráfego de carros vários dias ao ano

Governo de Portugal quer criar 'passe família' para o transporte público 

Em Lisboa atletas "invadem" linha do metrô na madrugada


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário