Terceira composição do VLT começa a ser montada em Cabedelo (PB)

Composição viajou por dois dias e chegou no estado no sábado (19). Veículo deve entrar em operação para passageiros até o final de junho

Notícias
 

Fonte: G1 PB  |  Autor: G1 PB  |  Postado em: 21 de março de 2016

VLT será montado em Cabedelo

VLT será montado em Cabedelo

créditos: Reprodução

 

Começa a ser montada nesta segunda-feira (21) a terceira composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que vai operar na malha ferroviária da Região Metropolitana de João Pessoa. O trem faz parte da compra de oito composições feita pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para modernizar o sistema de trens da região. Outras duas composições já circulam pela malha desde 2015.

 

O comboio com o VLT saiu da cidade de Barbalha, no Ceará, onde fica a fábrica da empresa que produz o veículo, na quinta-feira (17). Ele foi descarregado no sábado (19) em Cabedelo, onde será montado. De acordo com a CBTU, os testes com a composição devem começar em um mês e a previsão é de que ele entre em operação para os passageiros até o final de junho.

 

A entrega dos VLTs é uma etapa do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa, que ainda terá a contratação de uma empresa especializada para realizar os estudos e apontar as necessidades de construção e adequação das estações, via férrea, remodelação da Oficina e demais obras de melhoria nos 30 km do sistema.

 

Ao final do processo de modernização, prevista para os próximos três anos, a CBTU estima reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 55 minutos para até 15 minutos, com a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições. Também prevê um salto no número de passageiros transportados de 5 mil/dia para até 40 mil usuários diários.

 

Leia também:

BRT de João Pessoa pode sair do papel em março 

Obras do BRT de João Pessoa: sem previsão para início, diz secretário 

Mobilidade ainda é desafio em João Pessoa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário