Em Vila Velha (ES), passageiros esperam ônibus por até duas horas

Linha 672, do terminal de Itaparica até Setiba, não tem horários o suficiente para atender à população. Diretor da Ceturb diz que problema será resolvido em 15 dias

Notícias
 

Fonte: TV Gazeta/G1  |  Autor: Sayonara Brandão  |  Postado em: 23 de março de 2016

Fila no ponto final do ônibus, em Setiba

Fila no ponto final do ônibus, em Setiba

créditos: Reprodução/ TV Gazeta

 

Os passageiros da linha 672 do sistema Transcol, que sai do Terminal de Itaparica em direção ao trevo de Setiba, em Guarapari, reclamam do baixo número de viagens no trajeto aos sábados. Os usuários da linha chegam a esperar duas horas entre as partidas dos coletivos.

 

Por conta da demora, quando o ônibus chega, o número de passageiros na fila é enorme e nem todos conseguem embarcar.

 

Os passageiros que entram no ônibus sofrem com a superlotação. O trajeto até o ponto final é de 40 minutos e muitas pessoas acabam tendo que percorrer todo o caminho em pé, inclusive as que têm preferência.

 

A gestante Rosiane reclama da situação que passa rotineiramente. "Eu estou com um roxo no braço e na barriga porque toda vez que eu entro no ônibus, eu bato o braço, bato a barriga", desabafou.

 

Ponto Final

No ponto final, a espera se repete. As pessoas que precisam da linha para ir para a o Terminal de Itaparica, que liga a região aos outros ponto da cidade, também esperam o ônibus por horas.

 

"Eu cheguei aqui 8h30. Já são 10h27. Não tem outro jeito, o jeito é esse. O sofrimento é sempre continuar desse jeito", disse o aposentado José dos Santos, na manhã desta terça-feira (22).

 

O abrigo de ônibus não comporta todos, parte das pessoas tem que esperar o ônibus sob o sol. A dona de casa Luciana Santana estava com a filha e passou pela situação pela primeira vez.

 

"Pela consulta que eu fiz na internet, de um horário para o outro são duas horas que você espera o ônibus. Eu achei meio constrangedor, não tem uma tampagem, não tem abrigo nenhum. Eu com criança no colo, fica bem difícil".

 

Explicações

O diretor de planejamento Ceturb, José Carlos Moreira, afirmou que a linha demanda muita atenção, pois ainda não está consolidada.

 

"Ela está sofrendo muitas alterações, tantos em dias de semana quanto nos sábados. Nós estamos fazendo um monitoramento permanente e com certeza nos próximos dias, nós vamos chegar a um consenso com a comunidade", disse Moreira.

 

De acordo com ele, a comunidade participará do processo de solução junto a Ceturb. Após isso as mudanças serão implementadas, ele acredita que essas mudanças devem sem implantadas em cerca de 15 dias.

 

"Com certeza, nós vamos ajustar alguns horários principalmente onde está abrindo um maior intervalo entre uma partida e outra", afirmou o diretor.

 

Leia também:

Governo do ES promete estudos para transporte aquaviário 

Governo do ES cancela licitações para BRT e ciclovia na 3ª Ponte 

Até o fim de março, Vitória terá 200 bicicletas de aluguel 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário