De bicicleta, amigas viajam pelo litoral do Nordeste e chegam a Maceió

Dupla tem o estado de Pernambuco como próximo destino; elas saíram da Bahia no dia 18 de julho

Notícias
 

Fonte: Gazetaweb.com  |  Autor: Livia Leão  |  Postado em: 01 de agosto de 2016

 

Amigas saíram de Salvador no dia 18 de julho e viajam de bicicleta pelo litoral do Nordeste. Foto: Reprodução/Instagram

 

A estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental Ana Nobre e a oceanógrafa Laís Miura se conheceram em um evento de escalada na Chapada Diamantina, na Bahia. Do encontro, nasceu a ideia de viajar de bicicleta pelo litoral do Nordeste. Elas chegaram a Maceió neste domingo (31) e ficam hospedadas na capital alagoana até a próxima terça-feira (2), quando seguem para Recife, em Pernambuco.

 

Uma paulista e a outra pernambucana, elas contam que a experiência é incrível. "Qualquer lugar que você pedala é muito novo. E pedalar pelos mais variados cenários, passando por dunas, por praias, torna tudo mais incrível", conta a paulista Laís Miura, de 25 anos.

 

A dupla saiu de Salvador no dia 18 de julho e as dificuldades parecem não intimidar. "A coisa mais curiosa que aconteceu foi quando chegamos em Lagoa do Pau, Coruripe. Estava chovendo bastante e paramos em uma barraca de praia. Entramos e acampamos sem nem pedir autorização. De repente, chegou um senhor, ficamos um pouco preocupadas, era um lugar que não tinha ninguém. E ele era o dono da barraca, contamos nossa história e ele ficou super feliz. Nos trouxe café e deu tudo certo", relata Ana Nobre, de 23 anos.  

 

Ana Nobre lembra ainda alguns pneus furados, mas, para ela, nada tem atrapalhado a experiência. "Não passamos por nenhum perrengue, nenhum episódio violento nem problema mais grave. O momento que requer mais atenção é no final do dia. Não conhecemos os lugares e nem sabemos se é perigoso acampar, mas todo mundo tem sido muito acolhedor".

 

A paulista Laís Miura destaca que a bicicleta é a ferramenta que aproxima. "O mais especial em viajar de bicicleta são as pessoas que você conhece. Sempre nos param e perguntam de onde somos, para onde vamos. É muito especial".

 

As amigas concordam que voltam para suas casas com as bagagens repletas de experiência. "O mais legal é o contato com as pessoas. Todo mundo é muito acolhedor. E tem as praias que são lindas", relata Ana.

 

Elas estão hospedadas na casa da também ciclista Mirian Luna. Elas se conectaram através de um site, o Warmshuwer, que é um portal de hospitalidade recíproca para ciclistas de turismo.  

 

"Lá trocamos informações. Pedimos dicas, hospedagem. Quem não pode abrigar, oferece um café, uma conversa, empresta a máquina de lavar, ou acompanha durante um trecho", explica Laís.

 

"Sempre quis fazer uma viagem pelo nordeste, mas nunca tinha companhia. Nunca fui do pessoal do pedal, mas estou curtindo muito, para mim é tudo totalmente novo", conta Ana. 

 

Leia também:

Bicicleta, o modo que promove desenvolvimento sustentável 

Moradores de Jacarepaguá (RJ) lutam para melhorar a mobilidade 

Manaus: sistema de bicicletas compartilhadas começa em setembro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário