Ciclistas em Maceió lançam campanha Bicicleta nas Eleições

Campanha nacional pela inclusão da bicicleta nas políticas públicas, da qual participam várias cidades, será lançada nesta terça (9) na capital de Alagoas

Notícias
 

Fonte: Ciclomobilidade  |  Autor: Ciclomobilidade  |  Postado em: 09 de agosto de 2016

 

 Grupos de ciclistas de Maceió se mobilizam por políticas públicas para a bicicleta. Foto: Ciclomobilidade

 

Os ciclistas urbanos de Maceió lançam oficialmente nesta terça-feira (8) a campanha Bicicleta nas Eleições. O local escolhido para o evento foi a Praça Vera Arruda, na Jatiúca, de onde grupos de ciclistas saem todas as semanas para passeios coletivos. A partir das 19h30, haverá apresentação da campanha e outras atividades abertas ao público na praça.

 

Durante o lançamento, ciclistas também lerão as cartas de compromisso que serão entregues para assinaturas de candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vereador de Maceió nas próximas eleições. Também haverá uma grande urna para que a população possa depositar suas reclamações, sugestões e anseios sobre o espaço da bicicleta em Maceió.

 

“Nós convidamos os diversos grupos de ciclistas, dos que usam a bicicleta como lazer àqueles que a usam como meio de transporte para o trabalho, assim como toda a população interessada, para participar desse importante momento de discussão. Juntos, podemos colocar a bicicleta de uma vez na pauta das políticas públicas de Maceió”, explica Juliana Agra, membro da Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió). O evento também conta o apoio de grupos como a AAC (Associação Alagoana de Ciclistas) e o Bike Anjo Maceió.

 

“Bicicleta nas Eleições” é uma campanha nacional que busca ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelos prefeitos e vereadores no mandato 2017-2020, além de qualificar o conhecimento da sociedade sobre a bicicleta como meio de transporte. A campanha é organizada pela UCB (União de Ciclistas do Brasil) com financiamento do Banco Itaú e desenvolvida, em Maceió, pela Ciclomobilidade.

 

A campanha contará ainda com uma série de eventos, como debates públicos, panfletagens nas ruas, exposição de faixas, um dia de ciclismo com candidatos e candidatas das eleições municipais, entre outros. Na Câmara Municipal de Maceió também está confirmada uma audiência sobre bicicleta ainda em agosto, com data a ser definida.

 

Leia também:

Campanha 'Bicicleta nas Eleições' já alcança 45 cidades brasileiras 

Bicicleta, o modo que promove desenvolvimento sustentável 

Ciclistas de Maceió farão carta compromisso para candidatos às eleições em 2016 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário