Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro

O trabalho apresenta os resultados da Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro e suas motivações para utilizar a bicicleta

Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasi

Autor: Transporte Ativo

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Nacional

Ano: 2016

O trabalho apresenta os resultados da Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro e suas motivações para utilizar a bicicleta.

Foram entrevistados 5012 ciclistas em dez cidades das diferentes regiões brasileiras: Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Niterói, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para isso, foram a campo, durante os meses de julho e agosto de 2015, mais de 100 pesquisadores. Esta é a primeira pesquisa brasileira sobre o perfil dos ciclistas urbanos com abrangência nacional e vem preencher uma lacuna onde até então havia escasso conhecimento sobre os usuários e o uso da bicicleta como transporte urbano no Brasil. 

Arquivos
Download
Cresce uso da bicicleta como transporte no Brasil
Pesquisa sobre o perfil do ciclista brasileiro realizada em dez capitais do país. O trabalho revelou um crescimento consistente no número de pessoas que trocam o carro e o ônibus pelo hábito de pedalar para ir ao trabalho, à escola ou compras

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário