Prefeitura de Guarulhos cobra extensão da Linha 2 do Metrô e da Linha 13 da CPTM

Esta em obras a nova linha 13-Jade da CPTM ligando a capital até o aeroporto de Cumbica, e em breve sera iniciada a construção da extensão da linha 2-Verde da Vila Pruden

Notícias
 

Fonte: Guarulhos Hoje  |  Autor: Guarulhos Hoje  |  Postado em: 25 de julho de 2014

Linhas que atendem Guarulhos poderão ser estendida

Linhas que atendem Guarulhos poderão ser estendidas

créditos: Reprodução

 

Em reunião realizada na tarde da última quarta feira (23), na sede da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, na capital, o prefeito Sebastião Almeida, acompanhado do deputado estadual Alencar Santana (PT), voltou a cobrar do governo do estado projetos para a extensão das linhas 2-Verde, do Metrô, e 13-Jade da CPTM, em Guarulhos. “Existe demanda para avançar com essas duas linhas para dentro de nossa cidade”, disse Almeida.

 

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, garantiu que o pedido da prefeitura está sendo levado em consideração e que o Estado realizará estudos para fazer a ampliação das duas linhas. A reivindicação é que a Linha 2-Verde, que tem duas estações previstas para a cidade, na Ponte Grande e na Dutra, possa ser estendida à Vila Augusta e ao Centro. “O Metrô tem que atender a cidade, por isso não pode parar na Dutra. Tem que estender, no mínimo, até o Centro. Só atravessar a Dutra e dizer que beneficiou Guarulhos é pouco”, afirmou Alencar.

 

Almeida também deseja que a Linha 13-Jade, da CPTM, que contará com estações no Cecap e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, possa avançar até o Bonsucesso, com paradas no São João e no Presidente Dutra. “Essa é uma região populosa de Guarulhos, que depende do transporte sobre trilhos”, disse.

 

Leia também:

Site sobre mobilidade em SP cobra promessas não cumpridas da Copa 

ABC Paulista receberá investimentos para mobilidade urbana 

SP: monotrilho será aberto apenas em setembro, diz secretário 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário