ABC Paulista receberá investimentos para mobilidade urbana

Acordo inclui implementação de corredores de ônibus em diversos trechos das sete cidades que se espalham pela região do ABC

Notícias
 

Fonte: Portal Brasil  |  Autor: Portal Brasil  |  Postado em: 03 de julho de 2014

Presidente recebeu autoridades no Palácio do Plana

Presidente recebeu autoridades no Palácio do Planalto

créditos: André Duzek/Estadão

 

Nesta quarta-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, autoridades políticas da região do ABC (SP) para formalizar a liberação de recursos previstos pelo programa de infraestrutura do governo. As verbas federais serão empregadas para execução de obras de mobilidade urbana na região.

 

Os projetos de transporte urbano foram anunciados em agosto de 2013 durante visita da presidenta a São Bernardo do Campo. O acordo inclui a implementação de corredores de ônibus nos seguintes trechos: Guido Aliberti/Lauro Gomes/ Taioca, Alvarenga/Roberto Kennedy/Couros, Leste-Oeste, Sudeste, Centro de Controle Operacional e sistemas. Os municípios beneficiados são: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 

Mobilidade Urbana

O programa de infraestrutura do governo federal visa a fomentar a cidadania e a inclusão social por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e das ações estruturantes para o sistema de transporte coletivo urbano, apoiando a qualificação e ampliação de infraestrutura de mobilidade urbana.

 

Há projetos de melhoria, ampliação e implantação de sistemas de transporte público coletivo em execução nas cidades brasileiras, incluindo as cidades sede da Copa do Mundo. Estão sendo investidos recursos em metrôs, Bus Rapid Transit (BRTs), corredores de ônibus, veículos leves sobre trilhos, aeromóvel, entre outros.

 

Leia também:

Governo de SP suspende licitação de expansão da Linha 2 até Guarulhos 

São Bernardo (SP) contrata estudo para construir teleférico 

Após 10 meses, ABC deve contar com verbas para mobilidade urbana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário