Governo de SP suspende licitação de expansão da Linha 2 até Guarulhos

Segundo informações do jornal Diário de Guarulhos, a licitação de extensão da Linha 2-Verde do metrô está suspensa e sem nova data para acontecer

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 24 de junho de 2014

O trecho todo terá 13 estações novas

O trecho todo terá 13 estações novas

créditos: William Molina

 

Segundo informações do jornal Diário de Guarulhos, a licitação de extensão da Linha 2–Verde do metrô está suspensa e sem nova data para acontecer. Na quarta (18), as propostas deveriam ter sido recebidas, mas a licitação foi cancelada.

 

É a segunda vez neste ano que a licitação do metrô tem prazo postergado, sendo que a concorrência deveria ter acontecido no dia 15 de maio. Na época, o Metrô havia informado que a elaboração das propostas exigiria um período maior, “já que trata-se de uma licitação de grande porte”.

 

A Linha–2 Verde liga hoje a Vila Madalena à Vila Prudente, e será estendida em 13,5 km chegando até Guarulhos. O Metrô espera atender 1 milhão de passageiros. O custo da obra é de R$ 10,1 bilhões.

 

O trecho todo terá 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira (Acesso as linhas 12 e 13 da CPTM), Penha de França, Penha (Acesso as linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM), Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco (Futura conexão com a Linha 6 do Metrô), Água Rasa e Orfanato.

 

Leia também:

SP: Guarulhos só terá metrô a partir de 2018, diz Alckmin 

SP adia entrega de propostas para o monotrilho do ABC 

Mapa do Metrô de SP mostra 'obras' de linhas que não saíram do papel 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário