Agenda

NOV
04
NOV
12
Concurso 3 Estações

Data: 04 a 12 de novembro de 2014
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo
Organizador: USP Cidades/Embarq Brasil/WRI Brasil

Resumo: Concurso de ideias para projetos de acessibilidade e mobilidade em três estações de trens metropolitanos na zona sul da capital paulista. Mobilize apoia este concurso promovido por USP Cidades/Embarq/WRI

 

O Concurso 3 Estações é uma competição de ideias voltada para profissionais de arquitetura e urbanismo. Os participantes terão a oportunidade de mostrar suas ideias de intervenções urbanas, mobilidade e microacessibilidade focadas em pedestres, ciclistas e usuários do sistema público de transporte, no entorno de três estações da Linha 9 da CPTM: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro, localizadas no eixo do rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

 

A acessibilidade dessas estações - que representam 30% dos passageiros que circulam diariamente pelos 32 km de extensão da Linha 9 - deve ser repensada sob a ótica do conceito "Active Design" ou Design Ativo, dando prioridade a mobilidade sustentável, melhoria da acessibilidade e segurança pública e viária.

 

 

O Concurso
 
- Incentiva a participação de arquitetos interessados em pensar uma nova mobilidade urbana para a cidade de São Paulo.
 
- Permite que talentos brasileiros sejam reconhecidos, tornando o desenho urbano mais democrático.
  
- As propostas vencedoras serão selecionadas por um júri composto por profissionais reconhecidos por sua expertise no tema e através de voto popular.
 
- Serão conferidos 3 prêmios, um para cada lote de participação. Os vencedores receberão como premiação:

- uma viagem técnica a Nova Iorque (EUA) de intercâmbio de experiências com arquitetos responsáveis pelos projetos de transformação urbana baseados no Active Design

 - divulgação de seus projetos nos portais Vitruvius e Arq!Bacana.

 - As propostas classificadas como segundo ou terceiro lugares receberão Certificados de "Vencedor do Concurso 3 Estações".


Clique aqui e leia no nosso Blog 'Premiação do Concurso 3 Estações promove intercâmbio de experiências' 

 

CRONOGRAMA DO CONCURSO 3 ESTAÇÕES



Concurso 3 Estações
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário