Agenda

AGO
27
Seminário Online 'Medindo o impacto das Ruas Completas'

Data: 27 de agosto de 2018
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: WRI Brasil e Frente Nacional de Prefeitos

Resumo: Nesse seminário online, o LABMOB e o ITDP Brasil irão explorar métodos e indicadores para medir os benefícios que as Ruas Completas podem trazer para a população.

 

Ruas mais equânimes e seguras impactam a vida de todas as pessoas, sejam transeuntes, moradores ou comerciantes. Diversas cidades já reconhecem a importância de obter dados sobre resultados da implementação de Ruas Completas. Apesar disso, reunir esses dados ainda é um desafio. A escassez de métodos de impacto de Ruas Completas é problemática para cidades que precisam justificar os projetos em  termos de custo-benefício. 

 

Palestrantes: 

Marcela Kanitz, Arquiteta e Urbanista, Pesquisadora do LABMOB/UFRJ.

Danielle Hoppe, Gerente de Transportes Ativos do ITDP.

 

O Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB) é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da UFRJ e desenvolve inovadoras pesquisas e soluções de design focadas na mobilidade ativa, como a bicicleta e a caminhabilidade, propiciando a colaboração entre academia, setor privado e sociedade civil.

 

O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) tem como missão a promoção do transporte ambientalmente sustentável e equitativo, trabalhando com governos municipais para implementar projetos de transporte e desenvolvimento urbano que reduzam as emissões, impulsionam a habitabilidade urbana e as oportunidades econômicas.

 

O WRI Brasil é uma organização voltadas às áreas de clima, florestas e cidades. Alia expertise técnica e poder de articulação política e trabalha com governos, empresas e a sociedade civil para desenvolver estratégias que gerem oportunidades econômicas e promovam o desenvolvimento sustentável. 

 

O WRI Brasil e a Frente Nacional de Prefeitos apresentam os Seminários Online Ruas Completas para apoiar profissionais de diversas áreas a colocar os princípios das Ruas Completas em ação. Na última segunda-feira de cada mês, os Seminários Online Ruas Completas irão explorar um novo tema relacionado à construção de ruas mais seguras, saudáveis e equânimes.

 

Clique aqui e se inscreva.


Seminário Online 'Medindo o impacto das Ruas Completas'

Seminário Online 'Medindo o impacto das Ruas Completas'

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário