Agenda

SET
24
Ruas Completas no Planejamento Urbano

Data: 24 de setembro de 2018
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Seminário Online
Organizador: WRI Brasil e FNP

Resumo: O WRI e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apresentam, no dia 24 de setembro, o seminário online Ruas Completas no Planejamento Urbano. Inscrições abertas.

Para construir Ruas Completas, as agências de transporte devem mudar sua abordagem de planejamento. Uma política de Ruas Completas visa garantir que os planejadores e engenheiros de transporte projetem e operem a rede viária consistentemente para todos os seus usuários, não apenas para motoristas. E o atual momento de elaboração dos Planos de Mobilidade e revisão dos Planos Diretores é oportuno para a inclusão de diretrizes que regulamentem a implementação de Ruas Completas através de instrumentos legais.

 

Palestrantes 

- Luiza Oliveira, coordenadora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil

- JP Amaral, coordenador da campanha De Olho nos PlanMob

 

Realização

O WRI Brasil e a Frente Nacional de Prefeitos apresentam os Seminários Online Ruas Completas para apoiar profissionais de diversas áreas a colocar os princípios das Ruas Completas em ação. Na última segunda-feira de cada mês, os Seminários Online Ruas Completas irão explorar um novo tema relacionado à construção de ruas mais seguras, saudáveis e equânimes.

 

O WRI Brasil é uma organização voltadas às áreas de clima, florestas e cidades. Alia expertise técnica e poder de articulação política e trabalha com governos, empresas e a sociedade civil para desenvolver estratégias que gerem oportunidades econômicas e promovam o desenvolvimento sustentável. 

 

Serviço

Seminário Online Ruas Completas no Planejamento Urbano

Dia 24/9, das 14h às 15h

Para se inscrever, clique aqui.


Ruas Completas no Planejamento Urbano

Ruas Completas no Planejamento Urbano

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário