Pé de Igualdade

07
August
Publicado por admin no dia 07 de August de 2018

Com grande alegria informo aos leitores do  blog Pé de Igualdade que ele agora é livro.  Nele estão o conjunto de alguns posts, desde o início do blog, em 2014 

meli1Foto:  Andrew Oliveira

A oportunidade surgiu após aparecer uma editora de Curitiba, interessada em publicar meus escritos.
É muito bom saber que formadores de opinião em conteúdo tem interesse no assunto Mobilidade a Pé sob a ótica dos direitos nunca  colocados em prática.  Que ótima oportunidade para divulgar esse conceito tão pouco abordado nos livros brasileiros.

Outro fato também me deixou feliz: a oportunidade de compartilhar este momento tão importante da minha vida com  Ricky Ribeiro e a equipe  do Mobilize Brasil – Marcos, Regina e  Cris.  Me explico melhor :  o lançamento nacional do livro Pé de Igualdade pegou carona, lá em Curitiba,  com o lançamento do maravilhoso livro do Ricky, Movido pela Mente.  Isso aconteceu no dia 27 de junho e foi organizado pelo Ivo Reck da ONG Cicloiguaçu .  O encontro teve lugar no auditório da Universidade Federal do Paraná, ,  acompanhado de  debate sobre o tema  mediado  pelo  vereador e cicloativista Goura.

meli2
Lançamento  em Curitiba no auditório da UFPR  Foto: Ivo Reck

Essa animada e bem sucedida parceria foi repetida aqui em Sampa no dia 1 de agosto, com uma roda de conversa no MobiLab.  Apesar do desencorajador clima londrinho daquela noite paulistana quando o evento aconteceu, a roda de conversa foi muito animada e contou  com um mix de presença dos  amigos e ativistas.  E o evento foi muito especial porque ganhei um vídeo muito carinhoso do Ricky, contando a história do Pé de Igualdade.  Ele foi  apresentado na abertura e ao final da conversa.

meli3Lançamento no MobiLab em SP  Foto: Andrew Oliveira

Termino este post reafirmando o prazer de poder ter o Pé de Igualdade generosamente hospedado no Mobilize Brasil  e, como blogueira ter a oportunidade de dividir com seus leitores minhas reflexões sobre as agruras e injustiças experimentadas por todos que insistem em andar a pé em nossas cidades .

Ah!  Só mais uma coisinha:  quem quiser comprar o livro é só entrar em contato comigo ou adquiri-lo diretamente da Editora  Prismas.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Pe-de-igualdade Meli Malatesta (Maria Ermelina Brosch Malatesta), arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado e doutorado pela FAU USP. Com 35 anos de serviços prestados à CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, sua atividade profissional foi totalmente dedicada à mobilidade não motorizada, a pé e de bicicleta. Atualmente, ministra palestras e cursos de especialização em Mobilidade Não Motorizada além de atuar como consultora em políticas, planos e projetos voltados a pedestres e ciclistas.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social