"Ciclovias devem ser ampliadas e melhoradas", afirma urbanista

Em entrevista à TV Câmara SP, o urbanista Valter Caldana faz uma análise cuidadosa sobre o processo de implantação das ciclovias e ciclofaixas em São Paulo

Notícias
 

Fonte: TV Câmara  |  Autor: TV Câmara  |  Postado em: 05 de maio de 2017

Caldana fala à TV Câmara de São Paulo: "ampliar a rede"

créditos: Reprodução


Valter Caldana é arquiteto e urbanista, professor da FAU Mackenzie de São Paulo, conselheiro do Instituto Cidade e Movimento e um dos mais renomados pensadores brasileiros sobre planejamento urbano. Nesta entrevista à TV Câmara de São Paulo, o especialista comenta a proposta do prefeito paulistano João Doria Jr. de eliminar as ciclovias e ciclofaixas implantadas na gestão passada. 

 

Em linhas gerais, Valter Caldana defende a continuidade do Plano Cicloviário de São Paulo, mas argumenta pela necessidade de melhorar os 460 km construídos na cidade, segundo ele, "de forma apressada, para cumprir a meta" do antigo prefeito, Fernando Haddad.

 

Caldana avalia que a infraestrutura para pedalar e caminhar da capital paulista precisaria passar por uma radical revisão, com a redução de faixas para carros, alargamento de calçadas e consolidação das ciclovias.


Veja a íntegra do depoimento de Valter Caldana:



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário