Inaugurado novo sistema do Bike PE

Modelo com nova tecnologia e bikes mais confortáveis e seguras começa a ser implantado, com a inauguração nesta segunda (11) da primeira estação na RM do Recife

Notícias
 

Fonte: Mobilize / Itaú  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de setembro de 2017

Sistema de bikes compartilhadas é renovado no Reci

Sistema de bikes compartilhadas é renovado no Recife

créditos: Luis Fabiano | Seturel-PE | Divulgação

Começa a funcionar nesta semana o novo sistema do Bike PE, na região metropolitana do Recife. O programa de bicicletas compartilhadas chega renovado, com outra tecnologia, novos modelos de bicicletas e estações. A primeira delas foi inaugurada hoje (11) na Rua Aurora, ao lado do eixo cicloviário Camilo Simões, primeiro trecho da malha do Plano Diretor Cicloviário (PDC) da cidade.  

A Grande Recife é a primeira região do Brasil a receber as novas ‘laranjinhas’ da Bike PE. A iniciativa é patrocinada pelo banco Itaú, com apoio do governo do estado (Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco) e traz como nova operadora a tembici.  

Segundo os organizadores, o sistema do Bike PE será implantado em quatro etapas, entre setembro e dezembro de 2017. A cada mês serão instaladas 20 novas estações com 200 bicicletas. A previsão é que ao final desse prazo estejam disponíveis 80 estações e 800 laranjinhas.

Mudanças
Uma das novidades apresentadas pelo novo bike-sharing é a possibilidade de o usuário não cadastrado no sistema comprar o passe diretamente nos totens de atendimento, ou seja, sem necessidade de cadastro prévio no site do Bike PE, modelo que é ideal para turistas e pessoas de passagem pela cidade. Cerca de 30% das estações oferecerão esse diferencial, todas distribuídas em pontos estratégicos de Recife.

A operadora tembici. terá como fornecedora a PBSC Urban Solutions, empresa que tem atualmente mais de 50 mil bicicletas em três continentes e em mais de 20 cidades, como Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal e Toronto.

Segundo o CEO da tembici., Tomás Martins, o projeto foi todo repensado para se tornar mais funcional ao ciclista no dia-a-dia: “Além de trazer nova tecnologia, nós estudamos os sistemas de mais sucesso e aplicamos os processos de gestão e distribuição das estações no novo Bike PE". 

Confira abaixo as estações que começam a funcionar no mês de setembro:

Para utilizar o novo Bike PE será necessário atualizar o cadastro no site www.bikeitau.com.br

Leia também:
Bike PE terá nova licitação e pode ser ampliado
Itaú fará "up-grade" nas bikes compartilhadas do país. Em 2017.
Novo sistema de bikes públicas deve iniciar já no próximo semestre


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário