Um cenário otimista, sinaliza o setor que produz bicicletas no país

Essa e outras informações estão na edição 2021 da revista da Aliança Bike/Labmob que traça um retrato completo da indústria de bicicletas e componentes no Brasil

Notícias
 

Fonte: Aliança Bike/ Mobilize  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de março de 2021

Demanda por bikes cresce e fabricantes aumentam pr

Demanda por bikes cresce e fabricantes aumentam produção

créditos: Divulgação/Sedecti


Acaba de sair a edição 2021 da "Revista Fabricação e Montagem de bicicletas e componentes", uma publicação produzida pela Aliança Bike e por Labmob (UFRJ).

 

Voltada para profissionais do setor, pesquisadores, imprensa e demais interessados no tema, a revista traz um retrato completo da indústria de bicicletas e componentes no país. 

 

Nesta edição, o leitor fica informado, por exemplo, que 180 municípios brasileiros contam com ao menos uma fábrica de bicicletas e triciclos, e/ou de peças e acessórios. E que as regiões sudeste e sul concentram o maior número dessas indústrias. Também encontra dados sobre as remunerações do setor - o Amazonas, por exemplo, é onde a renda média do trabalhador é mais alta (R$ 3.094,92), seguida por São Paulo (R$ 2.742,44).

 

Além de dados atualizados sobre o porte dessa indústria no Brasil, dos volumes de produção e um perfil de empregados do setor, a publicação inclui análises qualitativas com estudos de caso e uma análise de tendências com base na série histórica da indústria.

 

Perspectivas 

Em relação ao futuro, o cenário revelado pela revista é de otimismo entre as fabricantes e montadoras. É o que foi visto nesta terça-feira (2) durante um evento do setor realizado pela Aliança Bike.


O seminário com quase 200 profissionais ratificou essa percepção positiva, já que grande parte das empresas presentes afirmaram ter tido que ampliar seu quadro de funcionários e colaboradores para dar conta da alta demanda de mercado. 

 

Uma das empresas estudadas para esta edição da revista, a Athor Bikes, sediada em Lagoa da Prata (MG), ilustra bem esse cenário, já que em 2020 apresentou um crescimento de 50% na fabricação e montagem de suas bicicletas.

 

Clique aqui para ler a edição 2021 da revista da Aliança Bike na íntegra. 

 

 

*A revista tem periodicidade anual e é produzida pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio do Itaú. 

 

Leia também:
Portugal e Turquia, novas forças na produção de bicicletas
Ciclologística: entregas por bicicleta na última milha
Um milhão de franceses usaram subsídios para consertar bicicletas
Viagens de bicicleta crescem 54% em periferia da capital paulista
Bicicleta mais leve do mundo é uma infantil de carbono
Vendas de bikes no país crescem 64%


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário