Técnicos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e fiscais do Ministério Publico fizeram nesta semana uma vistoria nas obras do Anel Viário na rua Desembargador Motta, região central de Curitiba, para verificar as questões de acessibilidade.
A equipe verificou o cumprimento do Decreto Lei Municipal nº 1.066/2006, nas questões relativas à acessibilidade em calçadas e à construção de rampas modelo padrão NBR 9050, com piso tátil de alerta.
“A cidade de Curitiba está passando por uma transformação visando à Copa do Mundo de 2014, que vai atrair pessoas do mundo inteiro, e por isso a preocupação com mobilidade urbana e as questões de acessibilidade", disse o secretário o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, que acompanhou a vistoria.
"Vale ressaltar que tanto o Ippuc quanto a Urbs e as secretarias de Obras Pública e do Urbanismo, que têm representantes da Câmara Técnica de Acessibilidade, estão atentos as revitalizações de ruas e calçamento em todas as obras do Anel Viário, para que as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tenham cada vez mais garantidas a sua segurança e autonomia", acrescentou o secretário.