O modelo pensado por ele possui um guidão que permite pedalar também com as mãos.
A bike segue o padrão dos modelos de estrada, feito com corpo leve para que seja possível alcançar altas velocidades. A tecnologia implantada por Stekelenburd também coopera para uma melhor performance, já que ela funciona como se houvesse duas marchas funcionando ao mesmo tempo.
Apelidado de “4 Strike Bike”, o modelo surge como mais uma opção para as pessoas que querem utilizar a bicicleta como meio de transporte ou lazer e que precisam ganhar tempo e eficiência.
Como a bike pode ser movida ao mesmo tempo pela força exercida pelas pernas e também pelos braços, o projeto inclui um guidão especial, que permite maior estabilização. Outra diferença entre este modelo e os tradicionais é que o próprio guidão possui sistema de ajuste fácil, para que o ciclista possa utilizá-lo na altura ideal para o seu corpo.
Como uma das preocupações que originaram a ideia era principalmente o bem-estar de quem pedala, o criador explica que o fato de manter em constante movimento pernas e braços eleva a atividade muscular e distribui melhor o esforço. Dessa forma, os benefícios ao coração e pulmão são facilmente sentidos.
Leia também:
Parque Ibirapuera zera furtos de bicicletas em abril, diz governo
Câmara Municipal de Campo Grande participa do 'Dia de Bike ao Trabalho'
Saiba como se engajar no dia "De Bike ao Trabalho"