Liberação de licença do VLT Parangaba-Mucuripe pode ser definida hoje

Segundo os moradores, ainda falta ser realizado estudo de impacto sobre as famílias que serão removidas.

Notícias
 

 |  Autor: Diário do Nordeste  |  Postado em: 02 de setembro de 2011

Logo mais, às 8h, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) se reunirá, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Palácio Iracema, para decidir se concederá, ou não, a partir de parecer técnico, a Licença Prévia do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) Parangaba-Mucuripe, projeto que visa ampliar o leque de alternativas de transporte na Capital, especialmente com a chegada da Copa do Mundo de 2014. Caso o documento seja liberado, o governo poderá dar início às desapropriações nos trechos pelos quais passará a linha. Cerca de 2.700 famílias em 22 comunidades da Capital podem receber intervenções com a construção do ramal.

O Movimento de Luta em Defesa da Moradia (MLDM), organização composta pelos moradores das comunidades, estão repudiando a realização da reunião, a qual teria sido marcada em cima da hora. Para o movimento, isso se caracterizaria como uma tentativa de remoção forçada em massa.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Raimundo Correia de Araújo - 28 de Outubro de 2011 às 13:08 Positivo 0 Negativo 0

Em vez do Governo remover as comunidades do percurso Mucuripe- Parangaba, deveria usar o necessário para a implantação do vlt, no restante do espaço, terreno de cada moradia, construir novas casas, modelo duplex. Economia do governo, bom para todos.

Clique aqui e deixe seu comentário