Se precisarem dos mapas para relembrar o trajeto da linha amarela do metrô de São Paulo, os usuários que embarcam nas estações Paulista e Consolação, interligadas, vão ficar perdidos.
Quase duas semanas depois do início do funcionamento da linha das estações Luz e República, os cartazes que ficam ao lado da bilheteria e próximos ao embarque ainda não foram atualizados.
A reportagem contou pelo menos nove cartazes errados. Há pontos em que os mapas não informam nem as estações Butantã e Pinheiros, inauguradas neste ano.
O atendente comercial Deivid Pereira de França, 21, imprimiu o novo trajeto antes de sair de casa. Ele saiu do Capão Redondo em direção ao Brás e parou na avenida Paulista. "Se eu não entrasse no site para ver o caminho, não ia conseguir chegar", diz.
O novo horário da linha entrou em vigor na segunda -agora, o trecho funciona das 4h40 às 0h de segunda à sexta e até a 1h aos sábados. Um dos objetivos é diminuir o movimento na estação da Sé.
A reportagem procurou o Metrô para saber quando os cartazes seriam atualizados. O órgão disse que não poderia comentar o caso ontem.
Mais notícias sobre São Paulo-SP:
São Paulo - Programa de Proteção ao Pedestre ganha o apoio da AACD
Estudo sobre mobilidade custará R$ 1 mi em São Paulo
Ato pede melhorias no trânsito e menor uso de combustíveis em SP
Estações Luz e República do metrô passam a operar das 4h40 à 0h
Clique aqui e veja o Mapa da Rede de Transporte Público de São Paulo