Agenda

NOV
24
NOV
28
XXVIII ANPET (Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes)

Data: 24 a 28 de novembro de 2014
Cidade: Curitiba-PR
Local: Centro de Eventos do Sistema FIEP (Curitiba)
Organizador: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes

Resumo: A 28ª versão do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes da ANPET, evento nacional ligado à área de Transportes, ocorrerá em Curitiba entre os dias 24 e 28 de novembro de 2014 no Centro de Eventos do Sistema FIEP.

 

O XXVIII ANPET reunirá cerca de 500 participantes, entre eles especialistas, profissionais, estudantes, e demais interessados com o propósito de promover discussões e compartilhar atualizações ligadas às atividades de transportes.

 

Seguindo a tradição dos Congressos anteriores, serão abordados os aspectos técnicos, gerenciais, políticos, ambientais, econômicos e sociais relativos a todas as modalidades de transporte, possibilitando a discussão de problemas enfrentados por administradores, operadores e usuários dos diferentes sistemas de transportes, bem como uma visão sistêmica da problemática contemporânea do setor. As principais áreas temáticas incluem:

 

- Logística

- Gestão de Transportes

- Tráfego Urbano e Rodoviário

- Modelos e Técnicas de Planejamento de Transportes

- Aspectos Sociais Econômicos Políticos e Ambientais do Transporte

- Planejamento Territorial do Transporte

 

A ANPET

Fundada em 1986, a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes – ANPET é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o propósito de atuar como um fórum especializado para discussão da pesquisa e ensino em transportes no Brasil.

 

Sua missão é servir como meio de representação e integração de pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e empresas, visando à geração e difusão do conhecimento no setor de transportes para aperfeiçoar a produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, além de contribuir com a formação de recursos humanos e também fomentar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa nacionais e internacionais para o setor produtivo do país.

 

É formada por professores, pesquisadores e profissionais de diversas instituições brasileiras de pesquisa e ensino, órgãos e empresas da área de transportes com reconhecida importância no setor. Fazem parte do Conselho Deliberativo da ANPET as seguintes instituições: COPPE/UFRJ, EESC-USP, IME, ITA, EPUSP, PUC-RIO, UFPE, UFC, UFMG, UFPB, UFPR, UFRGS, UFRN, UFSC, UnB, UNICAMP, todas com programas de pós-graduação na área de transportes.

 

O XXVIII ANPET – Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes será realizado em Curitiba entre os dias 24 e 28 de novembro de 2014 em parceria com a UFPR, UNESPAR e FUNESPAR no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná -Sistema FIEP.

 

Para mais informações, acesse o site da ANPET


XXVIII ANPET (Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes)

Congresso da ANPET, em Curitiba, de 24 a 28 de novembro

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário