Agenda

DEZ
18
Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana - Liberty Seguros

Data: 18 de dezembro de 2014
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo
Organizador: Liberty Seguros

Resumo: Voto popular escolherá a melhor iniciativa de mobilidade urbana. O vencedor receberá prêmio de R$ 10 mil pelo reconhecimento, relevância e alcance do projeto

 

A Liberty Seguros lança o Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana com o tema “Como a sua iniciativa contribui para uma cidade ideal?”. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas em todo o território nacional que tenham iniciativas engajadas na questão da mobilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.premiosinallivre.com.br entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro. O prêmio é uma ação da seguradora em conjunto com o Projeto Sinal Livre, iniciativa que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura ancoradas nos pilares da Mobilidade Verde, Fluidez e Segurança no Trânsito.

 

Todos os projetos passarão por uma triagem de um júri que escolherá cinco finalistas. As iniciativas classificadas serão disponibilizadas no site para voto popular. A votação ocorrerá entre os dias 6 a 12 de dezembro. Os internautas precisarão se cadastrar no site para votar, garantindo que cada voto seja computado uma única vez, de acordo com o CPF.

 

Os cinco finalistas participarão do evento de premiação, que será realizado em São Paulo no dia 18 de dezembro. O vencedor receberá R$ 10 mil. Durante o evento, aberto apenas para convidados, também haverá um debate para promover a discussão sobre mobilidade urbana. “A premiação, além de reconhecer a importância da causa, é um estimulo para que o projeto possa ser ampliado e até mesmo reproduzido em outras locais onde há a necessidade ações de iniciativa de mobilidade”, explica a superintendente de Comunicação e Marca Institucional da Liberty Seguros, Karina Louzada.

 

A busca por uma cidade mais sustentável em termos de locomoção é um sonho do brasileiro. Uma pesquisa realizada no primeiro semestre deste ano pela Liberty Seguros, em parceria com a Teor Marketing, identificou que 47% dos 950 entrevistados de seis grandes centros urbanos (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro), utiliza o carro como principal meio de transporte. Índice que contrasta com a perspectiva de um futuro ideal para os moradores das regiões, em que menos de 7% da população optaria pelo uso do carro no dia a dia, 49% daria prioridade a transportes públicos como ônibus, trens e metrôs e 44% usaria bicicletas ou andaria a pé. “Podemos concluir que há um grande desejo na população em propor e implementar mudanças que tornem as cidades mais humanas e com maiores facilidades no deslocamento”, diz o superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação, José Mello.

 

Sobre a Liberty Seguros – A Liberty Seguros está no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os nove maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,4 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem cerca de 1,5 mil funcionários, em 72 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

 

Sobre o Sinal Livre - A mobilidade urbana é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo, e é constante a busca por soluções criativas para amenizar as dificuldades de locomoção nos centros urbanos. Por conta desta problemática, a Liberty Seguros idealizou o projeto Sinal Livre, que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. O público do projeto abrange estudantes da rede pública de ensino no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio interessados em aprender sobre o tema. Os jovens aprendem por meio da educomunicação – metodologia pedagógica que usa os meios de comunicação para gerar conteúdo, na maioria das vezes multimídia – orientados por educadores. O conteúdo abordado envolve os três pilares do Sinal Livre: Mobilidade Verde, Fluidez e Segurança no Trânsito. Desde 2012, já foram mais de 370 jovens capacitados, 70 projetos realizados e mais de 10 mil pessoas impactadas pelas ações dos projetos realizados pelos alunos.


Mais informações podem ser encontradas no canal oficial do Projeto Sinal Livre no Youtube



 


Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana - Liberty Seguros
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário