Agenda

MAR
08
Pedal Voluntário homenageia o Dia Internacional da Mulher

Data: 08 de março de 2015
Cidade: São Paulo-SP
Local: Alameda Santos, 1123 - Cerqueira César - SP (saída)
Organizador: Pedal Voluntário

Resumo: O primeiro Pedal Voluntário deste ano será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Em homenagem à data, as ciclistas farão o trajeto com suas bicicletas enfeitadas com flores e, durante o percurso pelas ruas da capital paulista, distribuirão

 

O Pedal Voluntário nasceu da vontade de aliar esporte e ação social. Assim, vários amigos uniram-se a esse objetivo. Hoje, são mais de 200 ciclistas engajados neste evento, onde, a cada passeio, uma instituição filantrópica é beneficiada. Para esse primeiro do ano, a escolhida foi a LACE – Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade.

 

A LACE foi fundada em novembro de 1975 por um grupo de pais de crianças e jovens com deficiência. Pioneira no atendimento especializado a esse segmento da população na região da Capela do Socorro, zona sul de São Paulo, a entidade teve sua fundação motivada pela total inexistência de recursos que atendessem às necessidades mais proeminentes dessas pessoas, uma vez que todos, sem exceção, não dispunham de condições financeiras para arcar com os altos custos praticados pelas escolas particulares especializadas.

 

Trajeto

A organização do Pedal Voluntário cuidou de escolher um trajeto o mais amigável. Os ciclistas partirão da frente do InterContinental, na Alameda Santos, 1123 - Cerqueira César, até a sede da LACE, na zona sul da capital paulista.

 

Segundo Agata Appel, concierge do InterContinental São Paulo, membro da associação Les Clefs D’Or e uma das idealizadoras da parceria, “o grupo partirá da frente do hotel às 9 horas em direção à sede da entidade, retornando ao meio-dia. Esse Pedal será muito especial: em homenagem ao Dia da Mulher enfeitaremos nossas bicicletas com flores”. Também serão sorteados brindes aos participantes.

 

As pessoas que quiserem fazer doações poderão entregá-las no hotel InterContinental São Paulo, aos cuidados de Agata Appel, até às 9 h da manhã do domingo (8). As doações podem ser: material pedagógico, guloseimas e artigos para festas. Um grupo de palhaços profissionais animará as crianças da LACE durante a entrega das doações.

 

Pede-se para confirmar presença na página do evento no Facebook https://www.facebook.com/events/670938556290157, até o dia 07 de março. 

Para se juntar ao grupo é OBRIGATÓRIO o uso de equipamento de segurança.

 

Mais informações:

www.facebook.com/InterContinentalSP

www.pedalvoluntario.com.br


Pedal Voluntário homenageia o Dia Internacional da Mulher

Pedal Voluntário no domingo será em prol da instituição LACE

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário