Agenda

NOV
09
Lançamento de cartilha sobre mobilidade urbana (Recife)

Data: 09 de novembro de 2015
Cidade: Recife-PE
Local: Livraria Cultura - Paço Alfândega, Recife, PE
Organizador: Senge-PE

Resumo: No dia 9/11, o Senge-PE lança a cartilha "Por um espaço público cidadão: a mobilidade e a conquista da rua". Evento de lançamento será na Livraria Cultura do Paço Alfândega, a partir das 19h, e contará com debate a respeito do tema da publicação.


Segunda cartilha, de um conjunto de três, que o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senge-PE) está lançando, e que pretende esclarecer alguns aspectos que fazem parte do dia a dia do cidadão e, ao mesmo tempo, relacionam-se diretamente com o planejamento e o projeto da cidade. A primeira cartilha da série foi “Por um espaço público cidadão: o encontro do edifício com a rua”, lançada em fevereiro de 2014.


Nesta publicação agora, intitulada "Por um espaço público cidadão: a mobilidade e a conquista da rua", são abordadas questões da arquitetura e do urbanismo que permeiam diversos anseios das pessoas que vivem e discutem a problemática das cidades nos dias atuais. Elaborada pelos arquitetas Maria de Lourdes Nóbrega, Clarissa Duarte Câmara, Andréa Câmara, Paula Maciel Silva, Isabella Leite Trindade, Robson Canuto e Múcio César de Jucá Vasconcelos, e pela engenheira Eloísa Moraes, em conjunto com o Senge-PE, procura auxiliar, também, aqueles que não lidam profissionalmente com temas urbanos e não possuem vocabulário e informações específicas para tratar de muitos assuntos que são relevantes no dia a dia da cidade. 


Os autores defendem que não está distante da sociedade em geral a possibilidade de transformar as cidades em locais mais agradáveis, defendendo uma gestão mais participativa do espaço urbano.


Serviço

Lançamento da cartilha: “Por um espaço público cidadão: a mobilidade e a conquista da rua”

Onde: Livraria Cultura do Paço Alfândega - Recife - PE

Quando: Dia 9/11, às 19h



Lançamento de cartilha sobre mobilidade urbana (Recife)
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário