Agenda

MAI
26
MAI
29
Bicicultura 2016

Data: 26 a 29 de maio de 2016
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo
Organizador: União de Ciclistas do Brasil (UCB) e várias organizações de ciclistas

Resumo: Maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo será de 26 a 29 de maio em SP. Organizado pela sociedade civil, o Bicicultura olha a bicicleta em todos suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.

 

O Bicicultura 2016 abre espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

 

A programação, em fase de elaboração, contará com palestras, oficinas, mostra de filmes, bicicletada noturna e outras atividades gratuitas, como feiras de trocas e exposição de novidades do mercado da bicicleta. Em breve serão abertos editais para sugestão de oficinas e para inscrição de filmes na mostra. Os locais das atividades ainda serão definidos e anunciados em breve.

 

Patrocínio, realização e apoios

Além do patrocínio do Banco Itaú, o Bicicultura contará com recursos de uma campanha de crowdfunding, que será lançada em março. 

 

A realização é da União de Ciclistas do Brasil (UCB) com organização de Ciclocidade, Instituto Aromeiazero, CicloBR, Aliança Bike, Bike Anjo, Instituto Saúde e Sustentabilidade, CicloZN, Bike Zona Oeste, Cidade a Pé, Dream BMX, Pedal Verde, Saia na Noite, Brasil Bike Polo, Apé e Página da Rachel. 

 

O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, portal Mobilize, ANTP, Vá de Bike, Bike é Legal, Transporte Ativo, Greenpeace, Instituto Saúde e Sustentabilidade, oGangorra, ITDP Brasil e Compartibike.


Bicicultura 2016

Logotipo do Bicicultura 2016

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário