Agenda

NOV
24
Curso Viver de Bike

Data: 24 de novembro de 2017
Cidade: São Paulo-SP
Local: Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia, São Paulo
Organizador: Instituto Aromeiazero

Resumo: Nesta sexta-feira (24/11), o Instituto Aromeiazero irá realizar uma aula aberta e gratuita para falar sobre negócios da bicicleta. Ela faz parte do curso Viver de Bike, que tem aulas de mecânica e empreendedorismo grátis.

O objetivo do encontro é contar histórias de pessoas que trabalham com iniciativas ligadas ao mundo da bike.

Food bike, cicloturismo, entregas feitas por ciclistas e bicicleta como esporte serão os temas debatidos nesse encontro que irá acontecer a partir das 19h00 no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo.

Para participar da aula, basta levar um documento com foto e se inscrever na hora. A atividade vai até às 22h00 com roda de perguntas.

Veja abaixo a lista das pessoas que irão falar sobre seus negócios sobre bicicleta: 

 

 

Aline Os. 

 

O Projeto Selim Cultural integra mobilidade ativa e cultura, proporcionando aos participantes experiências diversas pelas ruas da cidade, tendo a bicicleta como modal durante os deslocamentos.

 

Em 2013, após um passeio de bicicleta por Bogotá, descobri a cidade na companhia de um guia apaixonado por cultura e bicicletas. Essa experiência fez eu desejar algo semelhante para São Paulo. Nascia ali o Selim Cultural.

 

Fernando Baccarelli Chelles

É diretor da Associação SPX e CDC Arena Radical, um clube comunitário com foco no ciclismo e skate, desenvolvimento humano e que oferece aulas para crianças, jovens e adultos. É um espaço de aproximadamente 7.000 m2 situado na Vila Olimpia, São Paulo. O espaço oferece ao publico pistas de BMX, race, dirt jump, pistas de skate cobertas, banheiros, armários, auditório, oficina entre outros.

 

Larissa Rahmilevitiz

Larissa é engenheira ambiental, ciclista e apaixonada pela natureza. Morou na Austrália por um ano e foi lá que se inspirou para empreender com a ideia da bike suco.

 

Possui atualmente duas empresas: a Bike Ybá e a Marabikes. A Bike Ybá (www.bikeyba.com.br) é o braço que realiza eventos e serviços utilizando a bicicleta liquidificadora em empresas, aniversários e festivais, já a Marabikes (www.marabikes.com.br) faz a venda das bikes para todo o Brasil.

 

Ambas empresas promovem valores que os brasileiros precisam e merecem: cultura bike, vida ativa, alimentação saudável, sustentabilidade e diversão.

 

Marcelo Pereira

Iniciou-se em empresas maiores para entender o mercado e hoje é proprietário da  Bike Boy, empresa de serviços de courrier. Já são mais de 5 anos de experiência na rua. Através de suas pedaladas acumulou conhecimentos na execução de serviços, território de maior concentração de demandas e tipos de entregas que se especializou.

Serviço:

Aula Aberta “Saia da crise no pedal”

Dia: 24/11 (sexta-feira)

Horário: 19h00 às 22h00

Local: CDC Arena Radical (mapa)


Curso Viver de Bike

Curso Viver de Bike

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário